Na dieta cetogênica, o consumo de carboidratos é extremamente reduzido. Como eles são fonte de energia, o corpo começa a buscar por outro combustível. E é aí que ele começa a usar a gordura no lugar dos carboidratos. Por isso, alimentos ricos em gordura são abundantes no cardápio. Agora que você já conhece um pouco sobre a dieta, confira receitas para testar em casa:
Rechear tomate com frango é uma boa pedida para quem quer um prato saboroso. Essa é uma combinação que não dá muito trabalho para ser feita e pede uma lista de ingredientes bem curtinha. Para melhorar ainda mais, você pode comer o tomate recheado como lanche ou até mesmo como acompanhamento nas suas refeições principais.
Nessa receita, ovos cozidos, mostarda, limão, sal e pimenta-do-reino são batidos em um liquidificador ou processador. Quando a textura estiver homogênea, é preciso ir adicionando azeite aos poucos até que a maionese fique bem durinha. Confira as quantidades e dicas de preparo na receita!
Uma canja de galinha cai muito bem naqueles dias que pedem uma comida reconfortante, certo? Veja o passo a passo e aprenda a preparar essa receita que deixa um gostinho de quero mais. Esse prato não é muito trabalhoso e é ótimo para os dias mais frios.
Outra ótima pedida para o inverno. Essa é uma receita de caldo verde que foge do comum. Esse é um prato que, normalmente, combina batata com couve. Porém, nessa receita, a batata é deixada de lado e dá lugar para o chuchu e a abobrinha. O resultado fica mais leve e menos calórico que na versão original, mas o sabor também fica muito bom.
Que tal preparar uma panqueca low carb de chocolate com morango? É isso mesmo que você leu: você só vai precisar de ovos, farinha de amêndoa, cacau em pó, nibs de cacau, gotas de chocolate e, para o recheio, morango. Mas, se você quiser incrementar ainda mais o sabor do prato, a dica é adicionar outras frutas.
Essa é uma receita em que você começa fazendo um pão na frigideira, o que leva apenas alguns minutinhos. Na sequência, é só adicionar o recheio de sua preferência e aproveitar ao máximo esse lanchinho!
Se a pizza é seu calcanhar de Aquiles na hora de seguir uma dieta, você precisa conhecer essa opção. Aqui, a massa tem couve-flor como base. O resultado pode até ser diferente da versão tradicional, porém, te ajuda a quebrar um galho e é deliciosa!
Uma carne moída feita bem caprichadinha é um curinga na cozinha. Afinal, você pode combiná-la das mais variadas maneiras. Ela vai ao fogo junto com cebola, pimentão, pimenta, cebolinha, sal e outros temperos que você preferir. Simples de ser feita, essa é uma receita que vale a pena conferir.
Ovos, farinha de oleaginosas, sal, psyllium, creme de leite ou azeite, queijo ralado e fermento em pó são os únicos ingredientes usados nessa receita. Quando a massa estiver homogênea, ela deve ser assada em um forno por quarenta minutos. A textura fica extremamente macia e o sabor incrível.
Nessa receita, farinha de amêndoas, farinha de linhaça, azeite, grãos e sementes de sua preferência, parmesão, sal, fermento em pó são batidos no liquidificador. Então, a massa deve ser levada ao forno para ser assada em uma forma untada por cerca de 40 minutos.
Publicidade
Com uma massa fofa e um sabor azedinho, será difícil resistir ao sabor desse bolo. Como o preparo começa com claras sendo batidas em neve, é aconselhável ter uma batedeira em mãos. O tempo no forno é de aproximadamente 35 minutos.
Textura bem densa, sabor marcante de chocolate e uma casquinha crocante são características que definem essa receita. Se você quer uma sobremesa que se encaixa na dieta cetogênica e que possa deixar qualquer um com água na boca, essa pode ser a opção ideal.
Não se esqueça que antes de começar qualquer dieta, é preciso conversar com um profissional para saber se ela é indicada para você. Se você quiser conhecer outras opções de pratos com poucos carboidratos, veja algumas receitas de jantar low carb.
Oi, sou a Letícia! Desde criança, aprendi a gostar de cozinhar observando minha mãe, uma cozinheira de mão cheia. Hoje, morando com amigas, preparo minhas refeições do dia a dia e, nos fins de semana, adoro fazer pratos mais elaborados para compartilhar com elas. Esses são momentos de afeto que não abro mão!
minhas listas