Docinhas, salgadas e com um toque de acidez, estas receitas de salada agridoce têm tudo o que você precisa para levar uma vida mais saudável e nutritiva. Refrescantes, saborosos e leves, os preparos são práticos de fazer e vão transformar suas refeições em pratos dignos de restaurante!
Para a primeira receita, separamos essa salada de repolho! Seu sabor agridoce está na combinação da manga em cubos, que acrescenta o doce, e o suco de limão. Além disso, ela também é bastante cremosa por ir maionese! Ela serve 6 pessoas.
Publicidade
Aqui, a manga e o suco de limão também são os protagonistas do sabor agridoce! Eles interagem muito bem com o restante dos temperos, como o cheiro-verde, orégano, sal e pimenta-do-reino; sendo bastante refrescante. Leva 20 minutinhos!
Sunomono é uma salada japonesa bastante popular. O agridoce dos pepinos japoneses se deve pela combinação do açúcar com o vinagre de arroz, complementados pela textura do gergelim. Vale a pena experimentar!
Aprenda a como fazer uma saladinha de acelga diferente e saborosa em 25 minutos! Ela é considerada agridoce pelo uso do açúcar, vinagre e shoyu, que também acrescenta um sabor umami típico da comida asiática. Serve 6 porções!
Tem churrasco marcado e não sabe qual salada servir? Experimente essa! Ela oferece um contraste com a carne pelo seu sabor agridoce, resultado da mistura do limão com as uvas-passas e maçãs. Leva apenas 20 minutos e rende 7 porções!
Publicidade
Típico da culinária coreana, essa salada é considerada agridoce por conter açúcar, vinagre e shoyu. O resultado é um pepino com toque umami, perfeito para ser servido acompanhado por uma carne suína. Fica pronta em 30 minutinhos!
Refrescante e perfeita para dias mais quentes, essa salada é agridoce pela presença da manga e suco de limão, complementados pelo repolho roxo e pela cenoura. Os demais ingredientes contribuem para o frescor. Experimente!
Vai aí mais uma receita com tempero oriental? Essa acelga fica agridoce e umami, resultado da mistura de açúcar, shoyu e vinagre. O azeite de oliva e o gergelim complementam a intensidade do prato e deixam o sabor ainda melhor. Muito bom!
Pronta em apenas 5 minutos, essa salada é agridoce devido à maçã, mel e uvas-passas, enquanto o contraste é equilibrado pela mostarda e pimenta-do-reino. O atum fica super saboroso! Vale a pena!
Uma ótima maneira de preparar uma salada agridoce, é utilizando frutas! A manga doce, juntamente com o açúcar mascavo, cebola roxa e amendoim tostado, resultam num sabor equilibrado! Fica muito gostoso e levemente picante pela pimenta!
Publicidade
Deixe sua mesa mais bonita e tropical com essa salada! Ela é servida na casca de abacaxi e tem um gostinho agridoce pela presença da fruta, além de um equilíbrio entre o iogurte, creme de leite e maionese, que contribuem com um toque suave!
Veja como preparar um delicioso pepino sanfona! Além de ter uma apresentação maravilhosa, ele fica agridoce por ir açúcar e vinagre branco e umami pelo shoyu. Mas, seu toque final é o picante do wasabi! Leva apenas 30 minutos!
Essa salada é harmoniosa e equilibrada, sendo agridoce por combinar os damascos com mel, nozes, aceto balsâmico e queijo de cabra salgado. Fica pronto em 15 minutos e dá para 6 pessoas. É uma delícia!
Confira o preparo de uma saladinha simples e fácil! As tiras de cenoura têm seu sabor naturalmente doce complementado pelo mel e equilibrada pelo salgado do queijo ricota e ervas. É muito bom e leva apenas 15 minutos!
https://www.receiteria.com.br/receita/salada-de-nira Nessa salada de nirá, o agridoce está na combinação do açúcar e vinagre, que é complementado pelo shoyu, óleo de gergelim, alho e pimenta coreana! Isso resulta em um prato aromático, intenso e picante! Faça hoje mesmo!
Publicidade
Por último, separamos uma refrescante salada de pepino para você! Seu diferencial está na presença da uva, mesclada com um cremoso iogurte natural e frescor da hortelã. O resultado é um prato leve e agridoce! É muito bom!
Gostou da nossa lista e quer se aventurar ainda mais em pratos agridoces? Aprenda a preparar deliciosos frangos agridoces e se surpreenda!
Prazer, sou a Thaís! Minha paixão por receitas vem de pequena. Gosto de transmitir todo meu amor e carinho por alguém através da comida. Acredito nesse poder da culinária, de demonstrar afeto. Prefiro cozinhar doces, mas amo um desafio e não desisto até conseguir preparar um prato sem dificuldades (principalmente se for comida japonesa).
minhas listas