12 receitas de pudim de leite condensado: diferentes preparos

Entre tantas variações, o pudim de leite condensado é um dos mais populares e amados. E até mesmo ele pode ser preparado de diferentes formas, com a textura mais cremosa, com creme de leite, essência de baunilha, sem ir ao forno, na air fryer, no micro-ondas, no forno elétrico e na panela de pressão. Confira nossa seleção de receita e escolha aquela que melhor se encaixa ao seu perfil na cozinha.

O pudim de leite condensado mais tradicional de todos. Você precisa de apenas 3 ingredientes? leite, ovos e leite condensado. A textura fica molinha, leve, derretendo na boca. Fique de olho para não queimar a calda.

Publicidade

Queria tanto fazer um pudim, mas meu forno... acabaram as desculpas. É possível preparar essa sobremesa clássica na air fryer. Dentro de 40 - 50 minutos, está cozido. Entrega textura e o sabor autêntico de leite condensado.

A massa do pudim não tem segredo: é só bater todos os ingredientes no liquidificador. O ponto principal está em não ter pressa: em nosso forno, o pudim demorou 70 minutos para cozinhar. O sabor e a textura compensam a espera.

Para preparar o pudim de leite condensado no forno elétrico, um ponto muito importante é cobrir a forma com papel-alumínio. Isso ajuda a manter o calor uniforme e acelera o tempo de cozimento. Confira a receita!

Diferentemente do pudim de leite condensado tradicional, esse fica um pouco mais consistente e com a textura cremosa. Isso porque adicionamos creme de leite, um ingrediente rico em gordura. A combinação surpreendeu no sabor.

Publicidade

Esse pudim fica bem amarelinho e com a textura consistente, isso porque utilizamos 2 ovos inteiros e 4 gemas. Com isso, fica mais fácil acertar o ponto de cozimento. Se quiser, você pode peneirar as gemas para evitar que a massa fique com um cheiro de ovo.

Uma receita para quem ama sobremesa de travessa! O pudim não precisa ir ao forno - utilizamos gelatina incolor para ele ganhar consistência. Tanta a apresentação quanto a textura lembram bastante uma mousse.

Já imaginou cozinhar um pudim em 7 minutos? A gente comprovou que é possível. Para isso, cozinhamos o pudim em banho-maria na panela de pressão. Se você seguir o passo a passo certinho, não tem erro.

Dá até orgulho na hora de desenformar esse pudim. Ele sai bonitinho, sem dificuldades. Além disso, só ligamos o fogão para preparar a calda, pois o pudim passa bem longe do forno, ele vai do liquidificador para a forma e para geladeira.

É para chegar com orgulho no almoço de família e ninguém vai reclamar que ficou sem sobremesa. Essa receita rende um pudim de 2,6 kg. Vale ressaltar que, devido ao tamanho, o tempo de cozimento é maior - em nosso formo, demorou 1h40min.

Publicidade

A gente tem miniforminhas de pudim, o que fez toda a diferença na apresentação. Entretanto, se você não tiver, use forminhas de cupcake ou outros potinhos que aguentem a temperatura do forno. É uma ótima opção para vender ou servir em festas.

Um ponto importantíssimo: você vai precisar de uma forma de pudim própria para ir ao micro-ondas. Não pode ser forma de alumínio. O cozimento demora cerca de 10 a 15 minutos. Depois, é só levar para levar. Amamos o resultado.

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que gostam de pudim com buraquinhos e aquelas que preferem uma massa lisinha. Para você que quer um pudim lisinho, após bater no liquidificador, espere 5 minutos, então, coe a massa diretamente na forma – isso ajudará a desfazer as bolhinhas de ar responsáveis pelos buraquinhos.

Quem prefere um pudim com buraquinho, é só bater a massa, já despejar na forma e levar para cozinhar. A textura não influencia no sabor. Agora, quem ama essa sobremesa de todos os jeitos possíveis, com diferentes combinações, sabores e texturas, precisa conferir nossa seleção de receitas de pudim. Há opções de chocolate, pão, fitness, com coco, gelatina, entre outras.

Publicidade

Avalie esta lista de receitas:

Média: 5.0 ⭐ (10 avaliações)
Suélen Dominguês
curadoria feita com por

Escrevo, cozinho e busco interligar essas duas paixões, compartilhando receitas práticas, com linguagem acessível e um pitaco de dicas. Para mim, cozinhar é contar histórias na panela. Acredito na culinária sustentável, política e sem crueldade animal.

minhas listas instagram

instale o app grátis do receiteria

não ocupa espaço e você tem acesso fácil a todas as nossas melhores receitas!