A papinha de frutas é uma ótima maneira de fazer a introdução alimentar dos bebês. Afinal, são naturais e doces, para conquistar o paladar dos pequenos. Além disso, permitem a mistura com um pouco de leite materno, especialmente para aqueles que ainda estão mamando, mas vão experimentar os primeiros alimentos. Confira as receitas:
Esta papinha é bem simples e indicada para a introdução alimentar do bebê. Pode preparar apenas a maçã com um pouco de água ou incluir uma fava de baunilha, para dar um sabor especial. Além disso, é permitido cozinhar com a casca, que irá sair sozinha assim que terminar o tempo de cozimento. Depois é só esperar esfriar e servir para a criança.
Publicidade
Esta receita é feita em duas etapas. A princípio, você terá que cortar e cozinhar a pera para depois bater no liquidificador. O objetivo é uma papinha bem macia, também indicada para a introdução alimentar. Tanto que é recomendado começar com uma única fruta, para que o bebê se acostume com o sabor.
A ameixa é ótima para ajudar na prisão de ventre e pode ser oferecida para crianças acima de seis meses. Além disso, é cozida com suco de laranja, para acentuar o sabor e pode ser preparada com a casca.
Aqui, temos outra dica para bebês que estão com prisão de ventre. Nessa receita foram utilizadas duas frutas: o mamão cozido e a laranja (suco). É ideal para crianças que não são tão fãs do mamão puro.
Para bebês um pouco maiores é permitido trazer a mistura de sabores. A papinha de maçã com ameixa é feita em duas etapas e leva o suco de laranja no lugar da água, para ajudar a amolecer as frutas. Confira todo o modo de preparo!
Publicidade
A banana geralmente é uma das frutas preferidas das crianças. Nesta receita você vai permitir que o bebê experimente o sabor do abacate, que será misturado com a banana. Não precisa cozinhar, basta amassar as duas frutas e pronto!
Nesta sugestão você deve cozinhar as frutas no vapor e triturá-las. É recomendado que a maçã esteja sem casca e picada em pedaços. Ainda assim, é bem fácil de fazer e promete um sabor diferente para que o bebê se interesse em experimentar as frutas.
Para quem está com pressa em preparar algo para as crianças, esta receita pode ser bastante útil. Não é necessário cozinhar as frutas, apenas a aveia. Com isso, basta amassar tudo com a ajuda de um garfo e está pronto!
Indicada para quem está com pressa e não quer cozinhar a papinha. Aqui, tudo que você precisa é colocar todos os ingredientes no liquidificador ou processador e aguardar até que chegue no ponto desejado.
Esta papinha é para crianças um pouco maiores, já que leva mel e leite de amêndoas em seu preparo. O objetivo é um alimento diferente, mas muito saboroso, com a mistura perfeita da maçã com a pera.
Publicidade
Uma receita bem completa, em que você irá misturar a manga e batata-doce. O objetivo é um sabor docinho e muito gostoso, com a consistência perfeita para agradar o bebê. É recomendado fazer a papinha com a ajuda do mixer.
Gostou de conhecer todas as receitas de papinha de frutas? Se está em busca de opções para o seu bebê, dê uma olhada também nas sugestões de papinha saudável.
Olá, sou a Andressa! No dia a dia, preparo pratos simples e deliciosos. Mas é nos fins de semana que me aventuro em novas receitas e combinações ousadas. Adoro fazer massas e comidas reconfortantes enquanto jogo conversa fora.
minhas listas instagram