10 receitas de moyashi para uma refeição nutritiva e saudável

O moyashi é o broto do feijão conhecido como feijão moyashi. Típico da culinária japonesa, ele é muito utilizado por sua facilidade de cultivo. Devido à sua crocância e custo baixo, ele é acessível e pode ser consumido frito ou cozido, incrementando saladas, sopas e proteínas. Confira as diversas maneiras de utilizá-lo e extrair seu sabor!

Nessa receita, você precisará de 6 ingredientes e 1 processador. Quer saber mais? Acesse e saiba todos os detalhes!

Publicidade

Esse wrap de feijão moyashi é prático e saudável. Veja o modo de preparo e faça em casa como lanche ou janta.

Se você estava procurando por uma combinação ideal para a sua próxima refeição, então, acabou de achar. Experimente fazer esse frango com moyashi e sirva com arroz branco.

Para quem busca saciedade, esse frango com quinoa é uma boa escolha. Nutritivo, você vai adorar!

Kitchari é um prato completo com arroz, moyashi, cenouras, chuchu, abobrinha e temperos. Clique e confira o modo de preparo.

Publicidade

Já o kitchari assado pode ser o lanche da tarde até o acompanhamento delicioso da sua próxima refeição. Veja os passos e prepare!

Comida clássica coreana, o gamjatang é um prato ideal para os dias frios. Confira!

Quando estiver frio, experimente fazer essa sopa de carne apimentada com moyashi, fica uma delícia e esquenta o corpo.

Essa salada thai leva diversos legumes, incluindo moyashi, e o completo de frango grelhado dá o toque extra dessa salada. Veja!

Misture de frango, cenoura, vagem, moyashi e outros ingredientes para fazer um pad thai saboroso. Veja a lista de ingredientes!

Publicidade

Como deu para perceber, o moyashi é superversátil, saboroso e nutritivo. Fácil de preparar, ele já pode fazer parte da sua próxima refeição. E, se você aprecia a culinária oriental, venha experimentar mais receitas de comida japonesa!

Juliana Ayumi
curadoria feita com por

Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!

minhas listas