O lámen é um dos pratos mais tradicionais da cultura japonesa, sendo consumido frequentemente por lá. Ele é composto por macarrão, um caldo bem caprichado – pode ser de porco, frango, peixe ou legumes – e ainda é acompanhado por outros itens, que variam de cada região. Se você gosta de se aventurar na cozinha, confira as receitas abaixo:
Lámen é aquela comida que deixa o nosso estômago aquecido e satisfeito, perfeito para dias frios! Conheça nossa receita de lámen de cogumelos e se delicie com o sabor único do shitake e do shimeji. É muito gostoso!
Publicidade
Se você é do tipo de pessoa que não é muito fã do caldo do lámen, recomendamos essa receita! O gostinho do missô, com o shoyu, cogumelos e com um toquinho de óleo de gergelim fica extremamente apetitoso!
Não se preocupe se é alérgico a glúten, você pode comer um lámen quentinho e delicioso! Ele possui um gosto leve e fica maravilhoso com acompanhamentos. Vale a pena!
Aprenda a como preparar um lámen simples, aconchegante e delicioso com a gente! A barriga de porco fica incrível com o caldo. É de dar água na boca!
Esta receita é para os veganos que gostariam de provar um Lámen delicioso! Com bastante cogumelo e tudo o que há de bom, você pode comê-lo quando quiser!
Publicidade
O Shio Lámen é simplesmente imperdível para quem ama cogumelos e peixinhos secos! Além de aquecer o estômago, ele também aquece o coração com seu sabor único. Não deixe de tentar!
Para finalizar, o Shoyu Lámen é uma refeição completa com cogumelos, carnes, ovos e verduras! Apesar de dar um pouquinho de trabalho no preparo, o resultado é impecável e o gosto maravilhoso! Experimentem!
O lámen é um prato muito versátil, já que pode ser feito com uma grande variedade de ingredientes. Se você ama a culinária japonesa e gostaria de aprender outras receitas, confira nossa listinha receitas de arroz japonês!
Prazer, sou a Thaís! Minha paixão por receitas vem de pequena. Gosto de transmitir todo meu amor e carinho por alguém através da comida. Acredito nesse poder da culinária, de demonstrar afeto. Prefiro cozinhar doces, mas amo um desafio e não desisto até conseguir preparar um prato sem dificuldades (principalmente se for comida japonesa).
minhas listas