Confira nossa lista com as melhores receitas de cuscuz marroquino, uma iguaria saborosa e diferente. Para incrementar os preparos, adicione especiarias, proteínas, legumes, verduras, grãos, dentre outras delícias. Prepare em sua casa e surpreenda família e amigos com as texturas e sabores pra lá de especiais.
O cuscuz marroquino é um prato tradicional da culinária do Marrocos e de várias outras regiões do Norte da África. Muito gostoso, ele é feito a partir de sêmola de trigo, que é um tipo de farinha de trigo de grão duro e pode receber vários acompanhamentos. Confira essa receita clássica!
Publicidade
Embora seja chamado de "cuscuz", o cuscuz marroquino é bem diferente do nosso cuscuz "brasileiro", que é popular em algumas partes do país e é feito de farinha de milho. E se você gosta de versões mais refrescantes, então confira esse cuscuz marroquino ao limão com amêndoas tostadas!
A origem do cuscuz marroquino remonta a tempos antigos na região do Magrebe (que inclui o Marrocos), onde o trigo era cultivado e o cuscuz era uma maneira conveniente de preparar refeições nutritivas. Hoje o que não falta são versões dessa delícia, como é o caso dessa opção com frango ao curry incrível!
Que tal surpreender todos os seus convidados com um prato mega diferente e gostoso? Para isso, aposte nessa sobrecoxa agridoce com cuscuz marroquino! O tempero da carne é composto por vinagre de arroz, mel, shoyu e alho.
O sabor intenso e marcante desse cuscuz marroquino com frango defumado vai conquistar todo mundo logo na primeira garfada! E para deixar tudo ainda mais gostoso, você vai precisar adicionar um pouco de amêndoas laminadas ligeiramente torradas na frigideira ou forno.
Publicidade
Um jantar especial pede um prato especial, não é mesmo? E para esses momentos, que tal um cuscuz marroquino com filé de pato? Muito nutritivo, ele é composto também por grão-de-bico, temperos diversos e uma deliciosa geleia de frutas vermelhas ou de laranja!
Agora, se você prefere uma carne bovina, então, a maminha na pressão com cuscuz marroquino é a melhor escolha! A dica de ouro é comprar uma peça com um bom percentual de gordura, pois isso garante suculência e maciez incrível para a carne.
Muito mais fácil de fazer do que você imagina, esse cuscuz marroquino com antepasto de berinjela é uma ótima alternativa de almoço para quem gosta de pratos diferentes. Se quiser incrementar, a dica é adicionar um pouco de uvas-passas!
Ideal para aqueles dias mais quentes, essa salada de cuscuz marroquino é refrescante e simples de ser feita. Tenha em mãos: limão-siciliano, tomates, abobrinha, cebola, salsinha, pimenta-do-reino e ervas de Provence. Impossível resistir!
Quem gosta de pratos agridoces vai ficar encantado por esse cuscuz marroquino com banana! Além da fruta, os outros destaques dessa opção ficam por conta do bacon fritinho, o alho-poró e a castanha-de-caju. Vale a pena conferir a receita completa e testar em casa.
Publicidade
Uma explosão de sabores e texturas! Esse cuscuz marroquino com amêndoas e damasco é ideal para aquelas ocasiões especiais, como festas e comemorações de fim de ano. Se quiser um gostinho ainda mais intenso, cozinhe os grão com um caldo de legumes caseiro, ok?
Com uma apresentação linda e super convidativa, o cuscuz marroquino de Natal é composto por ingredientes diversos, como noz-pecã, cranberry seco e pimenta-síria. A dica é servir em uma travessa vermelha bem bonita e finalizar com um pouco de uvas-passas!
Em busca de um prato diferente e que seja muito fácil de fazer? Então, aposte nesse cuscuz marroquino com legumes e amêndoas, que fica pronto em menos de 20 minutos! Temperado com zaatar e masala, ele tem um aroma bem marcante!
Ideal para quem não consome carne. Esse cuscuz marroquino com legumes e castanha é nutritivo e saboroso! Já separe aí: caldo de legumes, azeite, manteiga, cebola roxa, cenoura, salsão, pimentão vermelho, castanha-de-caju e temperinhos a gosto!
Extremamente refrescante, o cuscuz marroquino com chá de hortelã combina demais com aqueles dias quentes do ano, e é a escolha perfeita para servir com uma salada e um molho bem gostoso. O toque especial dessa receita fica por conta das uvas-passas hidratadas no rum!
Publicidade
Pronto em menos de 30 minutos, o cuscuz marroquino com salmão é rico em vitaminas, minerais, ácidos graxos, ômega-3 e proteínas. Para dar um sabor especial ao peixe, a dica é deixar marinando no mel, shoyu e suco de limão por pelo menos meia hora antes de grelhar!
Se você está em busca de um prato com peixe bem gostoso e simples de fazer, então, acaba de encontrar! Prático, esse salmão assado com cuscuz marroquino conta com a textura crocante de um mix castanhas variadas (amêndoas, castanhas ou nozes).
Quem gosta de investir em um bom jantar vai se apaixonar por esse polvo com cuscuz marroquino. Mas, para que o prato fique perfeito, você precisa comprar um polvo de qualidade, então, procure em peixarias de confiança e certifique-se que o fruto do mar seja fresco, ok?
Outra receita refinada, o salmão com cuscuz marroquino e vinagrete de polvo. Ele é ideal para servir naquele almoço de domingo com a família e os amigos. O tempo de preparo é um pouco maior, mas vale muito a pena!
Uma opção bem leve! Essa truta com cuscuz marroquino de legumes funciona como uma refeição completa. Para quem não sabe, a carne da truta é conhecida por ser delicada, saborosa e de textura suave. Ela tem um sabor semelhante ao do salmão, mas muitas vezes é considerada menos oleosa. Confira como preparar!
Linda e saborosa, essa opção de roseta de pescadinha com cuscuz marroquino vai deixar os seus convidados com água na boca. Aqui, o peixe pede uma marinada de vinho seco branco com sal, pimenta-do-reino e azeite. Aproveite!
O cuscuz marroquino combina com diversos outros ingredientes, deixando cada preparo com um sabor ainda mais especial. Prove cada uma das receitas e aprenda de vez a apreciar essa iguaria.
Agora, que tal conferir outras receitas de cuscuz? Uma lista cheia de variedades de sabores, ingredientes e modos de preparo. Aproveite!
Sou graduado em Comunicação e apaixonado por histórias. Para mim, cada prato é um livro: eles nos ensinam mais sobre pessoas, lugares, culturas... Aprender assim é gostoso demais, né?
minhas listas