Que tal fazer um acompanhamento delicioso e saudável para as suas refeições? Confira, a seguir, receitas de couve-flor gratinada fit para preparar esse prato com ingredientes menos calóricos, mas que garantem um sabor incrível para o seu almoço. Misturando texturas cremosas e levemente crocantes, uma opção menos gordurosa em comparação com suas versões mais tradicionais.
Que tal uma couve-flor gratinada, mas numa versão light e ainda assim deliciosa? Para isso, será combinada com requeijão light e iogurte natural desnatado, que proporcionarão uma textura cremosa, além de permitir a criação de uma crostinha saborosa! Pronta em 25 minutinhos, suas 6 porções generosas serão suficientes para um almoço com os familiares. O parmesão traz um toque levemente salgadinho para a receita!
Publicidade
Em busca de uma combinação de queijos para a sua couve-flor gratinada? Aqui, serão utilizados o minas padrão e o creme de ricota, conhecido por seu baixo teor de gorduras. O resultado é um prato de sabores marcantes, mas ao mesmo tempo muito suaves! Para adicionar novos sabores, aposte em temperinhos como páprica defumada e pimenta-caiena, que trazem certa profundidade para o preparo. Não deixe de experimentar!
Sabe aquele prato levíssimo, capaz de conquistar os mais variados paladares? É o caso desse purê de couve-flor gratinado! Nessa versão low carb, destaque para ingredientes como a nata (ou creme de leite fresco) e para o queijo ralado, responsável pela criação de uma crostinha irresistível! Pronto em 20 minutinhos, é ideal para quem busca um acompanhamento com um modo de preparo fácil e sem grandes complicações.
Para ter uma couve-flor gratinada sem o uso de queijos, você pode preparar um delicioso creme de inhame coberto com pedacinhos de castanha-de-caju, como mostramos nessa receita. Teste hoje mesmo e se surpreenda.
Depois de comer esse prato supersaboroso, que tal preparar um doce saudável? Veja também receitas de sobremesas fit para aumentar o seu cardápio de maneira nutritiva, mas igualmente deliciosa!
Olá, sou a Mari e morar sozinha me obrigou a explorar a culinária para me sustentar! Parece engraçado, mas a partir disso procurei conhecer novos alimentos e combinações possíveis. Adoro me aventurar em receitas simples, mas ainda assim saborosas! Dessas que me permitam criar refeições gostosas com poucos ingredientes e sem muito esforço ou tempo na cozinha.
minhas listas instagram