Uma das formas mais simples de guardar alguns alimentos por mais tempo é preparando conservas, que são simples de fazer e ideais para quem tem um dia a dia corrido. O processo consiste em cozinhar o alimento, para evitar que ele perca muitos nutrientes e, em seguida, dispor em camadas no pote da conserva, adicionando os líquidos e condimentos. Confira abaixo as melhores receitas de conserva que acompanham perfeitamente diversas receitas!
O pepino em conserva é perfeito para acompanhar sanduíches e saladas. Também conhecido como picles, é uma opção que pode ser feita em casa sem ter muito trabalho e ainda é uma versão muito mais saudável do que os industrializados!
Publicidade
Para servir como acompanhamento, esse picles de cenoura com limão não tem erros! Para sabores especiais, adicione temperos de sua preferência sendo que, a parte mais difícil de seu preparo é o tempo de espera da conserva.
Já que elas são um grande clássico das conservas, nada como mais uma receitinha com batatinha! Supersaborosa, seu molho é encorpado e temperado com coentro, cebola e alho, irresistível, não é mesmo?
Aprenda a fazer esse clássico petisco de boteco. A conserva de ovo de codorna é prática e deliciosa. Para facilitar a descascar os ovos, adicione uma colher de vinagre ou bicarbonato de sódio na água de cozimento. Teste essa receita!
Fácil de fazer, esse é um preparo saboroso que além de incrementar pães e torradas, também poderá ser usado em massas e outros pratos! Para evitar o amargor, lembre-se de deixar as berinjelas de molho na água.
Publicidade
Tomate confit ou em conserva, é aquela delícia fácil de fazer em casa e que faz toda a diferença nas preparações. Combinado com cebola, é perfeito para servir de entrada com torradas e misturar a massas e risotos.
Ideal para incrementar uma salada ou para colocar em hambúrgueres e sanduíches variados, a conserva de cebola roxa é deliciosa, fácil e rápida de preparar, e conserva super bem na geladeira por cerca de 15 dias!
Se você ama alho, com certeza se apaixonará por essa receita de conserva saborosa e que dura bastante. Eles podem ser adicionados em saladas, sanduíches ou qualquer outro prato de sua preferência!
O missozuke nada mais é do que uma conserva de chuchu japonesa, que cai muito bem com diversos preparos. Poucos ingredientes e um modo de preparo fácil e rápido, durando meses em sua geladeira!
Sabia que você não precisa cozinhar a berinjela para conservá-la? Aqui, você só vai precisar desidratá-la antes de montar a conserva, deixando-a em uma peneira com sal. Saiba mais detalhes!
Publicidade
Chucrute de repolho, também conhecido como sauerkraus ou picles de repolho, nada mais é do que uma conserva. Prato típico alemão e que fica muito saboroso. Confira o passo a passo e prepare essa delícia na sua casa.
Conservas são preparos muito práticos e ótimos acompanhamentos ou petiscos. Aqui separamos uma receita de bambu em conserva que é uma delícia. Essa receita possui um sabor mais azedo e levemente adocicado que combina muito bem com saladinhas. Confira o passo a passo.
Se você costuma comprar a latinha de atum pronta no supermercado, desista da ideia para preparar essa incrível conserva de atum. O peixe fica absolutamente macio e úmido, com um sabor e textura incomparáveis.
Para servir com pães e torradinhas, aposte no preparo dessa conserva de tomatinhos cereja! Saborosa e aromática, pode ser incrementada com pimenta de sua preferência para sabores ainda mais especiais.
Com berinjela e pimentão em tirinhas, tomate, cheiro-verde e azeitona, essa conserva fica prontinha para ser consumida com carnes e adiciona muito frescor à refeição. Deixe por até 15 dias na geladeira para fermentar. Confira o preparo!
Publicidade
A conserva de maxixe é um preparo coringa para acompanhar torradinhas ou sanduíches. Essa conserva se mantida na geladeira pode durar até 20 dias. Siga nosso passo a passo e prepare essa delicia!
Combinando tomatinhos e temperos marcantes como alho, orégano, pimenta-do-reino e alecrim, esse é um confit que promete conquistar seu paladar! Perfeito para acompanhar massas ou servir com entradinhas, como torradas.
Gosta de fazer conservas caseiras diferenciadas? Esse picles de cenoura será seu aliado no tempero de saladas e outros pratos. É indispensável respeitar seu tempo de espera, para que seus sabores fiquem irresistíveis!
Opção superprática e saborosa, essa cebola em conserva é perfeita para ser servida como aperitivo. Embora seu tempo de preparo seja um pouco longo, temos certeza que seus sabores valerão a pena em todos os sentidos!
Essa é aquela conserva clássica dos bares! Nesse passo a passo, você confere as melhores dicas para fazer em casa uma conserva de pimenta-biquinho simples e ao mesmo tempo muito deliciosa.
O repolho roxo pode ser conservado, assim como o repolho branco. Aqui, as folhas são fermentadas com sementes de cominho e bagas de zimbro. Confira o passo a passo para ter um preparo saudável!
Sabe aquelas conservas de pimenta que encontramos nas feiras de rua, mercados municipais e até mesmo em grandes supermercados? É possível fazer elas em casa em apenas alguns minutos! Basta ter em mãos pimenta dedo-de-moça.
Esse preparo vai garantir uma pimenta biquinho saborosa para incrementar seus pratos. Até mesmo o caldo da conserva poderá ser usado para trazer acidez e um aroma incrível às suas saladas.
Adocicada, mas ainda assim com um toque de acidez, a pimenta biquinho amarela é um ingrediente perfeito para conservas! Durando muito tempo na geladeira, essa é uma opção para um saborzinho extra nas suas refeições.
Outro chucrute de repolho. Nessa versão, a conserva segue a receita clássica alemã, e recebe o acréscimo de sementes de cominho e pimenta-do-reino.
Publicidade
Essa conserva tem um gostinho mais suave, temperada com açúcar, folhas de louro e, claro, azeite e vinagre. O caldinho da conserva também pode ser usado em saladas.
Sem ideias do que preparar com as beterrabas em casa? Aposte nessa receita de conserva que, além dela, combina os seguintes ingredientes: vinagre de maçã, açúcar, sal, cebola roxa, pimenta-do-reino, sementes de coentro e mostarda em grãos.
Procurando sabores marcantes e picantes? Essa conserva de pimenta biquinho e jalapeño promete sabores sensacionais para seus pratos! Deixe curtindo no recipiente por alguns bons dias.
O danmuji nada mais é do que nabo em conserva, muito comum no preparo de comidinhas coreanas. Para melhor conservação de seus sabores, aposte sempre em recipientes de vidro esterilizados!
As folhas de acelga soltam bastante água após serem misturadas com sal, o que deixa sua fermentação muito fácil. É preciso deixar as folhas na conserva por pelo menos 8 dias antes de consumir.
Essa é mais uma conserva de alho para quem não dispensa esse ingrediente em seus preparos! Perfeito para temperar carnes e saladas variadas, também para ser servido com pães, bolachas e torradinhas.
Essa receita de chucrute de beterraba vai te surpreender. Ela pode ser usada para acompanhar receitas de peixe ou até mesmo para rechear sanduíches. Confira nosso passo a passo e aproveite!
Sugestão perfeita para temperar saladas, não deixe de experimentar essa conserva de rabanete! Sensacional para trazer acidez a qualquer prato, serve de acompanhamento para carnes grelhadas.
Um ótimo petisco ou acompanhamento, essa miniberinjela em conserva é uma delícia além de muito prática. Você pode mante-la por 10 dias na geladeira depois de aberta. Se quiser incrementar o sabor, você pode adicionar 2 dentes de alho descascados na conserva. Confira!
As batatas bolinhas em conserva são um acompanhamento para carnes e linguiças assadas, mas também como aperitivo ou com o que agradar mais ao seu paladar. Depois de pronta, guarde na geladeira e espere três dias para comer.
Prática e versátil, essa receita de conserva de pimenta é perfeita para trazer sabores picantes para as suas refeições. São apenas 30 minutos de cozinha para preparar uma porção gostosa e generosa.
Para quem ama aquele gengibre adocicado servido em restaurantes japoneses, essa receita cairá como uma luva! Pode ser consumida pura, incrementar qualquer salada de folhas ou então acompanhar pratos variados da culinária japonesa.
É importante ressaltar que a higiene na hora de preparar as conservas caseiras é fundamental para evitar qualquer risco de contaminação, portanto lave bem as mãos e o pote que o alimento ficará armazenado. Confira também essas receitas de temperos caseiros para incrementar seus pratos!
Publicidade

Olá, sou a Mari e morar sozinha me obrigou a explorar a culinária para me sustentar! Parece engraçado, mas a partir disso procurei conhecer novos alimentos e combinações possíveis. Adoro me aventurar em receitas simples, mas ainda assim saborosas! Dessas que me permitam criar refeições gostosas com poucos ingredientes e sem muito esforço ou tempo na cozinha.
minhas listas instagram