Com uma textura macia e suculenta, o chester de Natal é simplesmente irresistível. A ave precisa marinar e cozinhar por menos tempo do que o peru e ainda conta com mais carne. Tudo isso faz com que essa seja uma ótima alternativa para ser a protagonista da sua ceia. Assim, confira as melhores receitas!
Básica, essa versão é temperada com suco de laranja, azeite, manteiga, manjericão, vinho, alho, mostarda, pimenta, alecrim e sal. O chester deverá marinar nessa misturinha de um dia para o outro, para que o sabor de cada item seja bem absorvido.
Publicidade
Com um resultado extremamente saboroso e suculento, essa receita de chester assado é a nossa sugestão para quem deseja impressionar os convidados! Recheado com farofa, você poderá escolher uma opção pronta ou fazer você mesmo a sua versão.
Com uma pegada cítrica - graças à utilização de laranja, mexericas e limão-siciliano - essa é uma opção de receita para lá de especial! A carne ficará com a pele bem douradinha e com um sabor irresistível, diga das melhores Ceias de Natal.
Esse é um chester que ficará extremamente saboroso, por conta de uma pastinha feita da combinação de bacon e manteiga. Para isso, ela será colocada por baixo da pele do frango, trazendo um sabor extra quando colocado para assar/dourar.
Usar vinho tinto seco para temperar seu chester natalino é um passo que fará a diferença no sabor final da carne! De maneira simples e com uma lista de ingredientes curta, essa é uma boa opção para quem não quer ter muito trabalho na cozinha.
Publicidade
Com um recheio bem colorido que pode transformar seu prato em uma nova experiência gastronômica! Para isso, além da linguiça, você precisará de bacon, manteiga, batata, peito de peru, pimentão, ervilha, uva-passa e outros temperinhos.
Decorado com frutas, esse chester natalino tem um diferecial, iss porque sua mariada é rica em ingredientes, além de seu preparo ser também incrementado com vinho. Com certeza uma receitinha perfeita para servir na sua Ceia de Natal!
Surpreenda seus convidados com essa receita em que o chester é coberto com tiras de bacon, ganhando assim um leve sabor defumado. O tempero para a carne é simples de ser feito, com a promessa de que não dará muito trabalho na cozinha!
Que tal um chester preparado com um pesto para lá de diferente? Aqui, a pastinha ganhará uma versão feita com sálvia e manteiga, misturinha que deixará a carne muito mais saborosa! Se não tiver pilão, faça com o auxílio do liquidificador.
Nessa versão, o chester ganhará um preparo com uma marinada especial de açúcar mascavo com limão-siciliano, depois um recheio de cogumelos refogados na manteiga, com panceta e espinafre. Simplesmente uma delícia que merece ser provada!
Publicidade
Para quem gosta de uma versão mais agridoce, não deixe de conferir essa versão de chester à Califórnia com figos, ameixas e abacaxis! Aposte nos seus temperinhos favoritos para realçar o sabor da carne e impressionar os convidados para a Ceia.
Com tantas receitas gostosas, fica fácil preparar uma ave bem saborosa para as suas festas de fim de ano!
E para garantir os acompanhamentos e ter uma mesa bem completa, confira também essas receitas de ceia de Natal tradicional.
Olá, sou a Mari e morar sozinha me obrigou a explorar a culinária para me sustentar! Parece engraçado, mas a partir disso procurei conhecer novos alimentos e combinações possíveis. Adoro me aventurar em receitas simples, mas ainda assim saborosas! Dessas que me permitam criar refeições gostosas com poucos ingredientes e sem muito esforço ou tempo na cozinha.
minhas listas instagram