O capuccino é uma bebida italiana cremosa, tradicionalmente preparada com café expresso, leite vaporizado e espuma de leite. No Brasil, temos diversas variações da receita. Você pode fazer uma misturinha de ingredientes secos ou um creme para misturar no leite. No geral, o café solúvel é a base das receitas. Vale saborizar com especiarias, chocolate e outros ingredientes. Experimente as opções abaixo.
O segredo desse capuccino caseiro está em preparar uma base de caramelo - cuidado para não queimar o açúcar, pois pode interferir no sabor. Vale acrescentar suas especiarias preferidas, utilizamos canela em pó, porém também fica uma delícia com uma pitada de cardamomo.
Publicidade
A base do capuccino é um creme preparado com apenas 3 ingredientes - café solúvel, açúcar e água. Depois, basta misturar 1 ou 2 colheres do creme no leite, gelado ou quente, e sua bebida está pronta.
Seu cafezinho muito mais gostoso! Após preparar o creme, coloque-o em forminhas de gelo e leve ao congelador por até 3 meses. Quando quiser um capuccino, basta dissolver uma porção do creme congelado no leite.
Muito mais saboroso que capuccino industrializado! Preparamos uma misturinha "mágica" com leite em pó, café solúvel, chocolate em pó, canela em pó, açúcar e bicarbonato. Rende bastante. Para consumir, basta misturar no leite ou usar no preparo de bebidas cremosas.
Uma versão bem brasileira do capuccino gelado. O preparo é fácil, não precisa sujar liquidificador! Em um recipiente, colocamos café solúvel, açúcar e um pouquinho de água gelada. Depois, é só bater até formar um creme brilhoso.
Publicidade
Uma das combinações de sabores mais populares para fazer capuccino caseiro: café solúvel, chocolate em pó e canela. Aqui, batemos o creme na batedeira, entretanto, se você preferir pode usar o liquidificador ou um batedor de arame - nesse último caso, o creme vai demorar um pouquinho mais para chegar ao ponto.
O custo-benefício do capuccino caseiro é um ponto bastante atraente! Em comparação com as misturas industrializadas, você vai gastar pouco para fazer e o rendimento é maior. Para bebidas geladas, recomendamos preparar o creme e congelar. Já para bebidas quentes, o capuccino em pó é mais prático.
Se você é o tipo de pessoa que nunca despensa um cafezinho, saiba que a gente também não é. Adoramos experimentar combinações novas. Aliás, temos uma seleção de receitas de café gelado com várias opções fáceis de fazer. Venha conferir!
Publicidade

Escrevo, cozinho e busco interligar essas duas paixões, compartilhando receitas práticas, com linguagem acessível e um pitaco de dicas. Para mim, cozinhar é contar histórias na panela. Acredito na culinária sustentável, política e sem crueldade animal.
minhas listas instagram