Escolher um acompanhamento para peixe não precisa ser uma tarefa difícil. Afinal, esse tipo de carne combina com os mais variados itens. Então, para tornar a sua decisão mais fácil, selecionamos os principais preparos, incluindo arroz, risoto, purês, legumes e mais. A seguir, veja todas as receitas deliciosas e aproveite bastante!
Nada melhor do que uma batatinha para servir como acompanhamento para o seu peixe, não é mesmo? Aqui, ela é no clássico formato rústico e acompanha um molho de queijo e bacon. Confira!
Publicidade
Já pensou em dar um toque especial ao arroz do dia a dia? A versão à grega é excelente para deixar o grão com um gostinho especial para acompanhar o peixe.
Esse repolho cremoso gratinado é uma ótima opção de acompanhamento para peixe. Se você quer descobrir o modo de preparo, acesse a nossa receita e acompanhe a receita em fotos!
Se você preza por uma alimentação saudável, esta receita de legumes salteados na manteiga é o acompanhamento ideal para um peixe grelhado. Aprenda agora mesmo como deixar os vegetais macios e crocantes!
Quem não ama uma receitinha saudável e com temperos especiais? Com certeza, você tem esses ingredientes em casa. Veja o passo a passo para saltear legumes!
Publicidade
O creme de milho é outro preparo que combina sabores cremosos e levemente adocicados. Veja o modo de preparo e tire as suas próprias conclusões.
Agora, se você prefere algo mais sequinho, faça essa salada de batata alemã que combina vários temperinhos com bacon fritinho.
Aposte no purê de batata para acompanhar o seu peixe, e tenha uma refeição cheia de sabor. Clique e confira o passo a passo!
Esse tabule rápido é uma boa opção de acompanhamento para peixe. Veja as fotos do passo a passo e faça agora mesmo.
Uma farofinha sempre cai bem como acompanhamento, certo? Aqui, ela é feita com manteiga, cebola, banana, sal, pimenta-do-reino e farinha de mandioca. Você só suja uma panela e obtém um resultado pra lá de gostoso.
Publicidade
Salada de batata é sucesso nos almoços de domingo e, é claro, que ela estaria nessa lista. A sua cremosidade conquista todo mundo!
Uma receita fácil e prática que resulta em um acompanhamento muito saboroso e leve. Confira!
E se batata combina com peixe, por que não experimentar mais uma maneira de preparar a batata? Essa versão, conhecida como rústica, promete ser crocante por fora e macia por dentro.
Para acompanhar o seu peixe, nada melhor do que um purê de abóbora bem cremoso. O contraste de sabores fica especial e vai te agradar. Confira!
Está procurando por um acompanhamento saudável para o seu peixe? Então, confira como fazer um chips de batata-doce assado. Para o legume ficar crocante mesmo não sendo frito, a dica é cortá-lo em tiras bem fininhas. Ele é temperado com páprica para deixar o gostinho especial.
Publicidade
Para dar uma nova carinha, assim como novos sabores para seus legumes salteados, aposte no seu preparo com azeite! Pronto em 60 minutinhos, é um acompanhamento leve que promete não ofuscar o gostinho do seu peixe.
Essa couve-flor gratinada é uma excelente ideia para inovar nos almoços e jantares em família. Acompanhe o passo a passo em fotos e aproveite!
A mandioquinha é um ingrediente de sabor suave e textura macia, perfeita para servir com um peixinho frito, grelhado ou no molho. Veja como é fácil preparar!
Esse é um prato clássico para os almoços de domingo. Independente do dia da semana que você escolha fazer o seu peixe, esse é um acompanhamento que combina, afinal, o peixe é levinho e a maionese de batata é servida gelada.
E que tal combinar seu peixe com um arroz supercremoso? A receita do arroz de leite é fácil, prática e muito saborosa. Se quiser incrementar o prato, acrescente queijo ralado a gosto.
O clássico molho tarê não pode faltar para acompanhar aquele peixinho grelhado. Confira como fazer esse molhinho agridoce, saboroso e simples.
Esse purê de abóbora simples é uma excelente opção para acompanhar o seu peixe, seja no almoço ou no jantar. Com um sabor delicado, esse purê será a estrela das suas refeições.
O alho-poró é um item que pode deixar qualquer prato mais gostoso. Afinal, seu gostinho faz com que o resultado fique bem aromatizado. Para melhorar, o passo a passo desse prato é simples!
Deliciosa e tradicional, a sala de bifum leva temperos que complementam muito bem os pratos com peixes e frutos do mar, além de ser um dos acompanhamentos mais nutritivos. Faça este prato em 15 minutinhos!
Que tal uma salada de berinjela para dar trazer um sabor a mais? De fácil preparo, esse acompanhamento fica ótimo para acompanhar com o seu peixe.
Publicidade
O peixe é um ingrediente versátil bem como os legumes salteados. Você pode usar sua imaginação e combinar vários vegetais que darão um sabor especial no seu almoço ou jantar. Essa técnica promete trazer praticidade e leveza para sua rotina!
Prático e saudável, esse brócolis refogado na manteiga vai trazer um sabor a mais para a sua mesa acompanhado de peixe. Confira!
E que tal fazer um clássico dos acompanhamentos para comer com o peixe? Confira como fazer essa batatinha frita supercrocante e perfeita.
Esse gratinado de legumes light é uma ótima opção para compor o seu prato com peixe. A mistura de legumes com o queijo traz o sabor equilibrado e deixa o seu prato ainda mais especial.
Que tal um arroz soltinho e bem aromático para acompanhar o seu peixe? Confira como preparar esse clássico da culinária indiana na sua casa.
Um delicioso angu reaviva as memórias afetivas e nos sacia. Essa receita cremosa faz um ótimo duo com diversos tipos de peixe. Confira o preparo!
Jiló é polêmico, porque é uma verdura que se não bem feita pode amargar. Aqui, você vai aprender a fazer ele refogado com todos os truques para deixá-lo saboroso.
Experimente fazer esse arroz de couve-flor leve e saudável para acompanhar o peixe frito, assado ou grelhado. Veja as fotos e fique com água na boca!
Para inovar no preparo do feijão, confira essa versão com feijão-branco com molho de tomate, superdelicioso e fácil de preparar.
O espinafre é um ótimo vegetal para acompanhar peixe. Nesta receita, você aprenderá a fazer um refogado delicioso e superfácil. Confira!
E para finalizar, esse risoto deixará a sua refeição ainda mais deliciosa. Não deixe de conferir essa versão com aspargos, queijo brie e alho-poró.
De preparo fácil, essa versão de brócolis com bastante alho e óleo entrega um sabor a mais para o legume. Faça e comprove!
Um ótimo acompanhamento para o peixe é a polenta frita. E para facilitar o seu preparo, você pode conferir essa versão feita na airfryer: muito mais prática e sem fritura.
Que tal algo mais sequinho? Essa farofa de proteína de soja combina crocantes com temperos irresistíveis. Venha conferir!
Mandioca frita é um preparo tradicional que fica simplesmente crocante e delicioso. Veja o modo de preparo e aproveite!
Outra alternativa para inovar no gostinho do arroz é adicionar um legume e calabresa. Nessa receita, a dica é usar a abóbora para adicionar um sabor diferenciado no preparo do grão.
Um acompanhamento colorido e cheio de sabor cai muito bem com um peixe. Para quem quer uma refeição leve e nutritiva, vale a pena conferir essa receita. Os legumes escolhidos nessa receita foram a cenoura, a vagem e a abobrinha.
Esse molho fácil faz muito sucesso com seu sabor salgado e levemente adocicado, uma combinação excelente com peixes de diversos tipos. Fica ainda mais gostoso com a adição do gengibre. Prove e se delicie!
Para dar um toque a mais no seu molho tarê, confira essa versão feita com vinagre de arroz. O preparo é simples e o resultado é um molho bem saboroso.
Quer um acompanhamento rápido e zero lactose? Para fazer esse purê, você só vai precisar de batatas, azeite, caldo de legumes e temperos. É mais saudável que a receita convencional e dá água na boca!
O purê de batata é um clássico da cozinha que muita gente adora. Para sair do comum, que tal deixar a batata inglesa de lado e usar a doce em seu lugar? Com uma lista de ingredientes curtinha e um modo de preparo simples, fica fácil inovar na cozinha.
Essa salada de macarrão bifum, cenoura e pepino é perfeita para degustar com outros pratos orientais - aliás, fica uma delícia com molho tarê. Esse preparo rende até 6 porções. Saiba mais!
O quibe de abóbora simples é um acompanhamento ideal para um peixinho, seja frito ou ao molho. Aprenda a preparar essa delícia e aproveite!
Delicioso e leve, o cuscuz de arroz pode ser preparado na versão doce ou salgada. Veja como fazer em poucos passos, para servir até 10 porções.
Nesse preparo de couve-flor refogada, você experimenta uma certa crocância e maciez do legume. A dica é temperar com shoyu, pois combina muito com peixinho. Confira!
Um acompanhamento perfeito para peixe é essa acelga refogada com alho. Receita superprática e muito simples de preparar. Confira!
Replique esse passo a passo prático para ter um delicioso molho agridoce, que combina muito bem com sushi e salmão. Esta receita rende até 180 ml. Aprenda a fazer!
Aprenda a fazer uma ervilha-torta refogada deliciosa, supersimples e que vai deixar a sua refeição mais nutritiva e saborosa.
O cogumelo paris é o escolhido para essa receita de risoto. Outra receita sofisticada, mas prática para servir acompanhado do seu peixe.
Nada melhor para acompanhar o peixe do que um shimeji refogadinho na manteiga. O preparo é simples e foca perfeito com o sabor do peixe. Experimente!
Um clássico da culinária asiática, que combina muito bem com peixes, sejam grelhados, assados ou ao molho. Aprenda de vez a preparar essa iguaria e aproveite!
Para acompanhar seu peixe frito, assado ou grelhado, confira essa acelga refogada deliciosa e com um preparo prático. Experimente!
Essa salada de bifum é tradicional e leve, contendo pepino, cenoura, kani-kama e, claro, macarrão de arroz, além de um delicioso molho para temperar. Veja o passo a passo para degustar!
Essa versão ganha o suco de laranja no seu preparo. A fruta ajuda a trazendo um toque cítrico no molho, deixando-o ainda mais saboroso.
O chucrute é uma opção para trazer mais acidez e frescor ao prato. O repolho é fermentado em uma salmoura com outros temperos, resultando em um preparo delicioso. Confira!
Essa receita é para quem precisa de um preparo fácil e com poucos ingredientes. Para refogar a folha de mostarda, basta picá-las em tiras, temperar com alho e sal e cozinhar rapidamente.
O picles que você encontra no mercado pode ser feito em casa com esse passo a passo. Veja como combinar os melhores temperos, dicas e informações que você precisar saber antes de fazer suas conservas. Economize!
Essa salada de bifum com kani é muito saborosa e é perfeita para acompanhar diversos pratos, principalmente os da culinária asiática. Confira nosso passo a passo e aproveite!
Esse cogumelo temperado com um molhinho agridoce é a combinação perfeita para o seu peixe! Se você adora a culinária oriental, precisa replicar esse preparo fácil e rápido em casa.
O cuscuz é conhecido por sua versatilidade, podendo ser servido no almoço e jantar. Para essa receita, você só vai precisar de flocão de milho, água e sal. Clique e saiba mais!
Por serem leves, as saladas são também um ótimo acompanhamento para peixes. Embora essa de mostarda seja conhecida por seus sabores levemente picantes, a adição da manga equilibra nesse quesito. Experimente!
O chucrute de beterraba além de um ótimo acompanhamento para peixe, também pode ser consumido como um pós-treino. Experimente!
Venha conferir como preparar essa folha de mostrada refogada acompanhada de molho tahine para deixar o seu peixe ainda mais saboroso.
Essa miniberinjela em conserva é um ótimo petisco ou acompanhamento, além de ser muito prático. Se quiser incrementar o sabor, você pode adicionar dois dentes de alho descascados na conserva. Confira e aproveite!
Tem vagem na geladeira? Venha aprender a fazer esse refogado delicioso e simples que transformará esse vegetal em um acompanhamento surpreendente.
Não deixe de conferir essa receita de folhas de beterraba refogadas deliciosas que combinam muito com peixe.
Agora que você já conferiu algumas opções de acompanhamento para peixe, que tal aprender algumas receitas de salmão no forno gostosas e sensacionais?
Publicidade

Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!
minhas listas