O milho-verde é um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira. Cozido, assado ou em conserva, ele é usado para dar sabor e textura às receitas. Além de ser um alimento supernutritivo, também é uma ótima opção para pessoas com intolerância ao glúten e pode compor receitas de cremes, bolos, sobremesas e até bebidas. Confira os preparos!
Bolos
Publicidade
Quer um bolo fofinho, com aquele sabor que lembra as receitas de vó? Essa é a opção perfeita para acordar muitas memórias! Aprenda com esse passo a passo.
Se você busca por um bolo de milho-verde muito nutritivo, esta é a receita ideal para você! Entre os principais ingredientes que garantem o sabor incomparável deste prato, se destacam o queijo minas e o coco ralado.
O bolo de milho molhadinho vai fazer sucesso no seu café da tarde ou naquela Festa Junina no meio do ano. Confira a receita completa e prepare um cafezinho para acompanhar!
Queridinho em todos os cantos do Brasil, o bolo de milho-verde é carta marcada no café da manhã de muitos. Com esta receita descomplicada, você precisará de apenas 60 minutinhos para saborear um bolo macio como poucos.
Publicidade
Ainda mais saboroso que um bolo de milho-verde tradicional, só o bolo de milho-verde com calda. Nesta opção, a textura fofinha fica ainda mais em destaque quando combinada com a cremosidade da calda de coco.
Para quem deseja uma receita de sobremesa de milho-verde com ainda mais doçura e sabores, o bolo com brigadeiro de milho-verde é uma ótima pedida! A mistura de leite condensado com doce de leite confere a receita uma pastosidade maravilhosa.
O bolo pamonha, feito com milho-verde, é ótimo para quem quer um bolo de milho diferente, bem molhadinha e molhinho. Confira o passo a passo simples e faça essa sobremesa na sau casa.
Salgados
Múltiplo, o milho-verde também é perfeito para receitas salgadas. Nesta torta cremosa, o sabor marcante do queijo confere ao milho-verde uma explosão de sensações.
Publicidade
Esta receita é indicada para dias de treino, ou rotinas mais aceleradas. Leves e nutritivos, os muffins contam com diversos ingredientes saudáveis como a aveia e o palmito. Perfeito para quem deseja se deliciar sem preocupações.
Pensando em aproveitar as espigas de milho-verde em casa para dar um almoço em família? Então dê uma chance a esta receita incrível. Rendendo boas porções, o viradinho de milho-verde tem tudo para ser um sucesso.
Sendo uma receita curinga para diversas situações, o caldo de milho-verde se encaixa perfeitamente como acompanhamento para os mais diferentes pratos. Confira!
Cremosidade é a palavra principal neste prato principal de encher os olhos. Aqui, o milho-verde auxilia ao destacar o sabor inconfundível dos camarões ao azeite.
Fáceis
Com sabor adocicado e maciez inconfundível, esse é um pão de milho digno das melhores mesas de café da manhã! Para sabores especiais, lembre-se de acrescentar um toque de erva-doce. Não deixe de experimentar essa delícia!
Essa papa de milho é uma excelente opção de preparo que leva milho-verde. Clique e confira o passo a passo em fotos!
Funcionando como base para outras receitas, além de um acompanhamento primoroso, o creme de milho-verde é um item valioso para o seu dia a dia na cozinha. Aproveite dessa receita para incrementar seus dotes culinários.
O suco de milho-verde é uma receita simples e deliciosa para se refrescar durante dias quentes. Um diferencial muito bacana dessa bebida é a utilização do leite ao invés da água, conferindo uma textura cremosa.
O sorvete é uma das sobremesas mais populares do Brasil. Entre os sabores mais famosos, o milho-verde encontra seu espaço como um queridinho do público. Sem muitos passos, esta receita é indicada para todos.
Conheça outra opção de creme de milho-verde que pode agradar o seu paladar. Aqui, o sabor tradicional ganha novos toques com o acréscimo do alho na receita.
Doces
Que tal aprender a fazer uma canjica de milho verde? O resultado é uma sobremesa cremosa e deliciosa. Confira!
Essa receita de pamonha assada vai fazer você se apaixonar. Se quiser, você ainda pode adicionar pedaços de goiabada na massa para deixar mais doce. Confira o passo a passo e experimente!
Essa sobremesa leva milho, leite, açúcar, sal, essência de baunilha e canela em pó. Você vai se apaixonar por ela, que pode ser consumida quente ou geladinha.
O leite de coco caseiro é segredinho da cremosidade e sabor desse curau, que fica leve, doce na medida certa e nem um pouco enjoativo. Para completar, canela em pó a gosto.
Aprovei o se milho verde e prepara o clássico curau de milho, saboroso e cremoso. O preparo é simples e o sabor fica igual o da vovó.
Aprenda a preparar um cura de milho verde clássico feito com a espiga do milho. O preparo é simples e o resultado é um doce saboroso. Confira!
O melhor e mais fácil curau de milho que você vai provar! Lembrando que se você utilizar o milho in natura, o sabor fica ainda mais delicioso. Aproveite!
Figura carimbada em toda festa de aniversário, o beijinho é uma ótima opção de docinho simples e saboroso. Sem abandonar o sabor de coco, este beijinho aposta no milho-verde para trazer um toque novo para a receita.
A sobremesa francesa que vem há décadas conquistando seu espaço no Brasil também encontra sua variedade com milho-verde. Confira essa maravilha que alia a textura crocante com a cremosidade como poucas.
O milho-verde combina perfeitamente com receitas já bem abrasileiradas, como o pudim. Essa sobremesa gelada caracterizada pela sua doçura casa muito bem com o sabor marcante do milho-verde, criando um equilíbrio.
A mousse é uma receita simples de sobremesa envolvendo milho-verde. Porém, o grande destaque deste prato é a agradável combinação da goiabada com o milho. Com apenas poucos ingredientes, você poderá saborear essa delícia.
Para fechar a dupla com o beijinho de milho-verde em grande estilo, nada melhor que um brigadeiro de milho-verde único que não leva chocolate e derivados do cacau.
Outra opção de pudim gelado para quem deseja incrementar a receita é apostar no pudim com coco. Além de trazer a textura de fiapos de coco ralado que conferem um toque especial ao doce, essa receita ainda rende bastante.
Também conhecida em alguns lugares do Brasil como "curau de corte" a canjica nordestina é um doce delicioso que tem como base o milho. Experimente essa receita e aproveite!
O milho-verde prova a sua versatilidade ao se encaixar em diversas receitas – doces e salgadas. Sendo assim, não existe desculpa boa o suficiente para não utilizá-lo em seu dia a dia.
Se você ainda quer conhecer mais opções, confira também as receitas de pão de milho e inove o seu cardápio.
Sou graduado em Comunicação e apaixonado por histórias. Para mim, cada prato é um livro: eles nos ensinam mais sobre pessoas, lugares, culturas... Aprender assim é gostoso demais, né?
minhas listas