17 receitas com flocos de milho que você precisa experimentar

Versáteis, os flocos de milho podem ser usados tanto no preparo de receitas doces quanto salgadas. Dá para fazer petiscos, café da manhã, bolos, tortas e até mesmo uma refeição principal. Para ficar por dentro da variedade de pratos, veja a lista abaixo!

Essa receita fácil fica pronta em menos de meia hora e vai te deixar salivando! O cuscuz é cozido com o recheio na cuscuzeira, facilitando o processo. Faça em casa e deguste essa delícia.

Publicidade

O melhor desse clássico é que, além de saboroso, ele é muito fácil de fazer. Os ingredientes necessários são apenas água, sal e, é claro, o flocão de milho. Veja como preparar!

Essa receita leva muito pouco tempo para ficar pronta: apenas 10 minutos! Ela também é saudável, com apenas 4 ingredientes. Clique e confira como fazer na caneca.

Que tal preparar esse cuscuz de frigideira e poder rechear com o que mais gostar? Clique e confira o modo de preparo em fotos!

Fácil de fazer e com uma cremosidade sem igual, esse bolo molhadinho é perfeito para comer com um queijo coalho e uma xícara de chá para acompanhar. Saiba como fazer essa sobremesa que rende até 10 porções.

Publicidade

Uma receita preparada no liquidificador, esta é uma opção em que a massa do bolo fica bem fofinha. Uma excelente opção de acompanhamento para o café da tarde.

Nesta receita, os flocos são combinados com flocos de arroz, aveia, sementes, nozes, castanhas, óleo de coco, uvas passas e mel. Esta mistura vai ao forno, garantindo uma textura crocante e um sabor bem gostoso. Você pode servir como petisco ou até mesmo para incrementar suas sobremesas.

Simples, o cuscuz nordestino é feito com flocos de milho, leite coco, água, açúcar, coco ralado e sal. Aqui, a dica é usar uma cuscuzeira para o preparo. Na hora de servir, manteiga já cai bem, mas a carne-seca também é uma boa alternativa para quem quer uma refeição mais incrementada. Veja o passo a passo e saboreie com o gostinho do nordeste.

A combinação de milho com goiabada faz sucesso e isso não é de hoje. Assim, você consegue um bolo que mescla diferentes texturas e sabores com garantia de sucesso. Veja todas as dicas de preparo.

Prático e delicioso, este virado de vagem é ideal para complementar a refeição do dia a dia. Os flocos de milho são combinados com ovos, bacon, alho e temperos.

Publicidade

Confira o passo a passo da receita de croquetas de cebola. Perfeita para comer com molhos e acompanhar lanches e pratos principais. Os flocos de milhos são usados para empanar e o resultado é uma crocância espetacular.

O ingrediente base do cuscuz é o flocão de milho e, neste processo supersimples, a mistura complementada com ovo, palmito, queijo, pimenta, sal e tomate.

O bolo de cuscuz é uma delícia para o cafezinho. Nessa receita, veja como preparar a massa com flocão de milho e parmesão ralado para você degustar no final da tarde!

Bolo de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Se ele contar com uma textura cremosa e gostinho de milho, melhor ainda! Ficou interessado? Então, anote os ingredientes que você vai precisar: flocos de milho, leite de coco, açúcar, ovos, óleo vegetal, leite condensado, milho em conserva e fermento em pó.

Os bolinhos de batata com espinafre vão deixar o seu almoço ainda mais gostoso. Eles são empanados com flocão de milho e acompanham um delicioso molho de iogurte.

Publicidade

Uma das receitas mais rápidas de bolo que você vai encontrar. Perfeito para um cafezinho improvisado, esse bolo com flocão de milho é feito em cerca de 20 minutos e não requer muito esforço para preparar. Aprenda o passo a passo!

Para encerrar a lista, uma receita que vai além de um simples bolo salgado com sabor de milho. Aqui, queijo em cubinhos é usado no preparo da massa e calabresa entra em cena como recheio.

Antes de correr para a cozinha testar uma das delícias acima, confira também pratos feitos com milho verde. Assim, você aumenta seu repertório de receitas e pode inovar sempre que quiser!

Juliana Ayumi
curadoria feita com por

Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!

minhas listas