Tem muita gente que acha o chuchu sem graça, mas sabia que esse alimento pode render pratos super saborosos? Além de ser um item muito versátil, o consumo do chuchu gera diversos benefícios, pois é rico em vitaminas, nutrientes e conta com uma grande porcentagem de água. Por isso, confira agora algumas receitas com esse legume!
Vá direto ao tipo de receita que você procura:
Saladas
Essa receita vai te deixar surpreendido, pois, ao marinar o frango na geladeira com limão, vinagre e sal, você terá um resultado delicioso! Salada de quinoa com frango e legumes é uma ótima opção para melhorar sua alimentação.
Publicidade
Para preparar essa receita você só vai precisar de 30 minutos do seu dia e ter um momento de lazer fazendo uma salada gostosa. Uma dica: se estiver em um dia de calor, depois de pronta, coloque ela na geladeira por 5 minutos e sirva gelada.
Simples e bastante tradicional no seu modo de preparo, o segredo para deixar seu prato mais saboroso vai ser refogar com manteiga os ingredientes. Além disso, garanto que ele trará várias lembranças da sua infância!
Aqui, você conta com um tempero único: o curry, que adicione sabores doces e ao mesmo tempo picantes. Além disso, os outros ingredientes, como o saquê mirin e o shoyu, deixarão sua receita ainda mais saborosa.
O chuchu já é uma delícia refogado sozinho. Se juntarmos com a abóbora então, fica simplesmente delicioso! Para dar um toque especial, pode ser adicionado algumas lascas de gengibre.
Publicidade
Em 10 minutos você vai conseguir fazer uma salada colorida e deliciosa. Seu preparo é simples e nela você aprende a fazer um molho incrível e saboroso que pode ser usado nessa ou em outras saladas.
Com ingredientes simples e fáceis de encontrar, esse salpicão combina a textura do frango desfiado com a suculência do molho preparado à base de iogurte natural sem açúcar e vegetais frescos, resultando em uma mistura irresistível.
Massas
Para fazer esse espaguete, o diferencial será como você irá cortar o chuchu após o cozimento dele. O prato conta com um molho pesto especial, preparado com alho, nozes torradas, manjericão e queijo parmesão. Venha conferir!
Quem não gosta de uma boa lasanha? Se você está com desejo de se deliciar, mas sem sair da dieta, veja como essa receita vai te surpreender ao substituir a massa pelo chuchu e saciar suas vontades.
A torta de sardinha com chuchu é super-rápida de fazer. Apenas 15 minutos de preparo e você se delicia com um prato levinho e muito nutritivo! Vale testar a receita em casa.
Publicidade
Aqui, você confere como o azedinho do limão junto da sardinha é adicionado ao espaguete com tomatinhos-cereja, podendo se transformar em um prato que rende até 4 porções.
Se você está procurando uma receita diferente, aqui você conta com um espaguete feito de chuchu. De brinde, essa receita conta como preparar uma farofa deliciosa que usa do torresmo e funghi seco.
Sopas e Caldos
Seu preparo é simples! Apenas temos que refogar o chuchu,a cenoura e o tomate até ficar al dente e para fechar com chave de ouro acrescentar o ovo de uma maneira que trará ao prato um sabor único.
Você pode usar legumes como chuchu, cenoura, batata e o que tiver na geladeira para o preparo desta receita e se gostar, pode acrescentar no refogado pimentão para deixar sua sopa ainda mais colorida.
Saudável e reconfortante, esse preparo é também muito versátil. Você pode usar sua criatividade e adicionar temperos de sua preferência como cúrcuma, a páprica defumada e o orégano para incrementar ainda mais.
Aqui, os ingredientes que você encontra são cenoura, chuchu, tomate, espinafre e cebola, mas o diferencial será na hora de juntar os acompanhamentos. Quer descobrir esse segredo? Venha conferir essa receita e fique de queixo caído sobre como é feita.
Essa sopa é uma refeição completa, com proteínas, vegetais e carboidratos, perfeita para aquecer o corpo e satisfazer o paladar em dias mais frios. Confira seu modo de preparo que demanda apenas 45 minutos!
Sopa de missô com bifum é uma combinação deliciosa e leve. Para esse prato você só tem que tomar cuidado com o uso do sal para não salgar muito, pois o shoyu e o missô já são naturalmente salgados.
Outra opção para quem quer uma sopinha bem saudável para acrescentar ao seu dia. Aqui, além da linguiça, os legumes também entram em cena para deixar o prato mais nutritivo e saboroso.
O chuchu tem um sabor neutro, perfeito para acompanhar diversos ingredientes. Esse creme junta açafrão, páprica, noz-moscada e pimenta para dar um sabor especial ao ingrediente principal.
Com um modo de preparo simples, em que basta refogar os ingredientes e bater eles todos juntos, o toque especial vem ao final para decorar. Quer saber qual ingrediente é? Venha conferir e não se arrependa!
Ao Forno
Se você é fã de queijo, vai adorar essa receita de molho branco, que mistura o brie, o parmesão e o requeijão ao chuchu dando ainda mais sabor ao prato!
Diferente da receita acima. Ela faz uso de menos ingredientes comuns na cozinha, não usando, por exemplo, o queijo brie no seu molho. Veja essa receita simples e igualmente deliciosa!
Com 2 chuchus você pode transformá-los em 4 pratos deliciosos! Essa receita lembra uma batata recheada, mas o chuchu vem para substituir e abrilhantar o gosto.
Nesse suflê, se você bater as claras em neve para adicionar à receita, deixará sua massa ainda mais fofa e, se salpicar o queijo por cima dele antes de colocar no forno por 40 minutos, resultará em uma deliciosa receita.
Em 20 minutos você tem uma porção de um lanche rápido e delicioso em que o uso queijo ralado light te deixará comer de forma saudável.
Chuchu assado é uma ótima opção de petisco para servir a seus convidados, seja antes de uma refeição como aperitivo ou em um lanche da tarde. Use a sua criatividade para temperar a seu gosto antes de colocar no forno.
Agora, essa receita vai ser para a família inteira e mais um pouco, rendendo até 10 porções e preparada de forma simples, surpreenda seus convidados com esse prato de dar água na boca.
Variadas
Prepare-se para um prato que mistura feijão moyashi, arroz, cúrcuma, entre outros ingredientes deliciosos. Sua origem remonta os contatos entre militares de origem inglesa e escocesa com as tradições indianas.
O pancit é um dos pratos tradicionais da culinária filipina. Ao usar macarrão bifum ou harussame, como é conhecido, você visita o mencionado país sem precisar sair de casa!
Nesse doce de chuchu, o recheio da torta é usado para dar a textura desejada. Ao misturar no liquidificador com cacau, leite em pó e outros ingredientes, o resultado que você terá é um recheio delicioso para sua receita.
Fazer um prato nutritivo e completo em apenas 60 minutos é comprovado com essa receita. Ao finalizar, você pode preparar um arroz soltinho que vai combinar perfeitamente com ele.
Nada como um rolinho de filé de tilápia com legumes, não é mesmo? Para preparar os legumes, essa receita mostra que refogar o alho, cebola e coentro em uma panela antes com manteiga, faz toda a diferença no seu prato.
O chuchu vem nessa receita para ajudar a formar uma textura cremosa de brigadeiro. Aprenda como fazer essa magia acontecer e se delicie com esse docinho tão clássico entre os brasileiros!
Esse creme doce te surpreenderá de como ele é fácil de fazer e sem deixar bagunça na sua cozinha. Ele pode ser usado em cobertura de bolos e até mesmo ser comido como se lembrasse uma mousse.
Nessa receita iremos cozinhar o chuchu para preparar o recheio dessa torta. A grande surpresa que você tem ao provar é o sabor marcante e bem peculiar do camarão, com um leve toque defumado.
Todo mundo gosta de um bom brigadeirinho! Se ele for fit, pode comer sem peso na consciência. Veja como o chuchu ajuda a dar mais textura a esse doce e como seu gosto fica ainda melhor ao combinar com cacau.
A feijoada vegana pode ser feita com legumes, tofu, carne vegetal e até cogumelos. Em 60 minutinhos você tem um prato delicioso e muito parecido com o que ganha ingredientes de origem animal.
A pera assada já é deliciosa por si só, e ao adicionar o catupiry de chuchu dará uma textura cremosa e um sabor suave. Essa receita mostra como fazer um catupiry à base de chuchu em apenas 2 minutos mexendo no fogo.
Você gosta de conservar bem seus alimentos? O missozuke é uma forma bem conhecida no japão de se fazer isso. A receita é muito simples, você só precisará de um chuchu e um simples saquinho para armazená-lo.
Sinônimo de versatilidade, o chucuhu se provou um ingrediente para incrementar de maneira deliciosa as suas receitas! Para conhecer outro ingrediente indispensável na sua cozinha, confira também estas receitas com mandioquinha que deixarão seus convidados salivando! Com sabor e textura muito conhecido por todos, aproveite agora nossa seleção com sugestões deliciosas.
Prazer, sou a Thaís! Minha paixão por receitas vem de pequena. Gosto de transmitir todo meu amor e carinho por alguém através da comida. Acredito nesse poder da culinária, de demonstrar afeto. Prefiro cozinhar doces, mas amo um desafio e não desisto até conseguir preparar um prato sem dificuldades (principalmente se for comida japonesa).
minhas listas