Fonte de proteína, vitaminas e minerais, a carne de porco pode ser muito suculenta, mas isso vai depender, totalmente, do modo de preparo. E o que não falta são cortes suínos variados: costelinha, pernil, lombo e muito mais. Confira estas receitas com carne de porco e se delicie!
Vá direto ao tipo de receita que você procura:
Costelinha de porco
Deguste este prato quentinho e saboroso no inverno! Primeiramente, é preciso deixar a quirera pronta e preparar a carne separadamente. Confira o passo a passo!
Publicidade
Essa versão da costelinha de porco tem um preparo fácil, pois é feita na panela de pressão, deixando a carne macia e suculenta. Confira como fazer!
Nada de sujar o fogão! Com esta receita de costelinha de porco na airfryer, você consegue preparar uma carne crocante e sem bagunça na cozinha - praticidade e sabor unidos!
O arroz do dia a dia pode ficar muito mais gostoso se incrementado. Para isso, a receita de arroz com costelinha de porco é a escolha perfeita. Dê aquela fritada na carne, para que ela ficar douradinha, ok?
Um clássico quando se trata de carne de porco, a costelinha com molho barbecue tem um sabor adocicado bem marcante. A dica de ouro é preparar o seu próprio molho bem ao estilo estadunidense!
Publicidade
Descubra todos os segredos de uma boa costelinha de porco caramelizada no forno com essa receita super prática! O temperinho da carne fica por conta do chimichurri, alecrim e alho. Veja a receita completa!
Os dias frios vão ficar mais gostosos com essa canjiquinha com costelinha, simplesmente magnífica. Para intensificar ainda mais o prato com aquele sabor delicioso de porco, a dica é usar banha para cozinhar.
Gosta mesmo é de praticidade? Então, esta costelinha suína assada simples é a sua melhor aposta. Os temperos ficam por conta de uma misturinha de shoyu, mostarda, ketchup e algumas especiarias bem gostosas. Confira!
Você vai se surpreender com a crocância destas costelinhas de porco fritas. A dica para deixar a carne na consistência perfeita é usar um óleo novo e bem quente, viu?
Essa receita típica combina os sabores da costelinha, do bacon e da calabresa junto com a quirera. O caldo pode ficar mais encorpado ou líquido, conforme o que preferir.
Publicidade
A cremosidade dessa canjiquinha com costelinha de porco é algo que parece ter vindo dos céus. Para dar uma cor bem bonita ao prato, a sugestão é caprichar no colorau.
Não tem prato do Outback que supere essa costelinha suína no molho barbecue. Muito mais fácil de fazer do que você imagina, essa delícia fica com um sabor caramelizado incrível.
Quem gosta de cozinhar carnes com algum tipo de bebida alcólica vai se apaixonar por essa costelinha de porco com cerveja na pressão. Por ser cozida na panela de pressão, ela fica macia e desmancha na boca!
Com um sabor acentuado e muito gostoso de vinho tinto seco, essa costelinha de porco fica extremamente suculenta. E para os pedaços ficarem bem certinhos, o pulo do gato é cortar a peça em ripas em temperatura ambiente.
Costelinha suína ao molho de maracujá, uma das melhores carnes de porco que você irá comer na sua vida. Use suco natural, ok? Nada de versões industrializadas.
Publicidade
Perfeita para servir em um jantar com o seu amor, essa costelinha de porco com molho especial acompanha também uma maionese de batatas bem cremosa e fácil de fazer!
Apesar de ser uma planta comum na América Latina, a ora-pro-nóbis é uma planta ainda pouco conhecida no Brasil. Uma ótima fonte de proteína vegetal e com um alto valor nutricional, ela é a grande estrela dessa receita de costelinha de porco superdiferente!
Assim como a ora-pro-nóbis, o feijão-de-corda também é rico em proteína vegetal. O que o torna perfeito para quem está em busca de uma alimentação completa, como é o caso dessa receita de feijão-de-corda com costelinha de porco!
Com um sabor terroso e bem marcante, o cogumelo shitake harmoniza super bem com esse risoto de costelinha suína. E para dar aquele ponto cremoso perfeito, faça com bastante calma, ok?
Bisteca de porco
Se você está procurando um preparo com bisteca de porco, precisa conferir essa receita servida com molho de limão. Confira o passo a passo em fotos e prepare!
Com um alto valor nutricional, a bisteca é um corte que consiste em uma fatia transversal do lombo ou costeleta do porco. Super gostosa, ela é perfeita para comer frita com arroz e feijão. Confira essa receita clássica e aproveite!
Outra versão super prática, essa bisteca de porco na airfryer pode ser feita enquanto você prepara outros pratos. Basta temperar e colocar no aparelho por 20 minutos para dourar bem!
Suculenta, essa bisteca de porco na panela de pressão é aquele tipo de carne que desmancha na boca. Para que os temperos peguem bem, deixe as bistecas marinando por pelo menos 20 minutos na geladeira.
Para que a sua carne fique bem molhadinha, a dica é comprar uma bisteca mais alta e gordinha. Invista nessa receita de bisteca de porco com molho de mostarda e tenha um preparo delicioso em casa!
Com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa você consegue preparar a bisteca de porco acebolada mais gostosa do mundo! Para deixar aquele gostinho de comida de vó, use uma panela de ferro com fundo grosso.
Publicidade
A versão à milanesa ajuda a deixar qualquer carne mais suculenta e gostosa, não é mesmo? E se você é apaixonado por bisteca de porco, então essa receita vai te conquistar!
Agora, se você está fugindo de frituras, então a bisteca de porco empanada e assada é mais indicada. Dá para usar farinha Panko no lugar da farinha de rosca para um resultado mais crocante!
Olha ele de novo aí: o molho barbecue! Perfeita para comer com o clássico arroz e feijão, essa bisteca de porco harmoniza super bem com os temperinhos do molho americano clássico!
Gosta mais de um toque oriental? A bisteca de porco com shoyu fica pronta em menos de 15 minutos, além de ficar com um sabor bem acentuado do molhinho de soja mais famoso do mundo!
Lombo de porco
Esse lombo suíno vai deixar todo mundo satisfeito. Aprenda como preparar uma carne suculenta, um molho saboroso e tudo com um modo de preparo fácil. Aproveite!
Delicioso, esse lombo assado na cerveja fica extremamente suculento. Um preparo simples que vai conquistar o seu paladar, confira!
Um preparo simples, esse bife de lombo fica delicioso para um almoço de domingo ou para o dia a dia. Para dar o tique final, é feito um molho para acompanhar a carne.
Precisa de uma receita prática de carne de porco para o dia a dia? O lombo assado com legumes é a resposta que você procura. Uma combinação gostosa de sabores, ele combina demais com um arroz fresquinho.
O sabor levemente ácido e picante da mostarda eleva esse lombo assado para outro nível! Para que a peça não solte muita água na hora de assar, a dica é secar com um papel-toalha antes de selar na frigideira.
A cara de um bom almoço de domingo com a família, o lombo recheado com farofa faz sucesso entre os mais diversos paladares. Isso porque ela harmoniza muito bem com essa farofa. E não, não fica nem um pouco seco. Confira!
Não tem como pensar em lombo de porco e não lembrar de uma receitinha clássica: o lombo agridoce com abacaxi. Lembre-se: quanto mais madura estiver a fruta, mais docinho irá ficar o molho!
Os amantes de comida asiática vão ficar encantados por essa carne de porco com vegetais, que também leva shoyu, saquê mirin e gengibre fatiado na sua composição. Veja como fazer!
Outra opção com aquele sabor de comida oriental marcante, esse lombo suíno é finalizado com amendoim torrado, sem pele e sem sal. Super crocante e diferente!
O sabor agridoce do molho de laranja desse lombo assado com tomates, deixa o prato ainda mais diferente e interessante. Sirva com um arroz soltinho e aproveite cada mordida!
Como o próprio nome já diz, esse lombo suíno suculento derrete na boca e é bem fácil de fazer. Ele acompanha batatas assadas e tem um toque bem especial: o tempero Dry rub suíno!
Um verdadeiro banquete, o lombo trançado recheado com maçãs e ameixas é aquele prato que vai dar o que falar aí na sua casa. Lembrando que a carne deve ficar marinando por pelo menos doze horas, ok?
O sabor robusto e com notas de pinho do alecrim é a erva mais indicada para a maioria dos pratos com carne de porco. E aqui, ele deixa o lombo assado com batatas ainda mais perfumado e gostoso!
Se você ainda acha que a copa lombo é uma carne sem graça e seca, então você precisa experimentar essa receita com cebola e um mix de temperos maravilhoso. Você não vai se arrepender!
As hamburguerias gourmet da sua cidade vão ficar com inveja desse hambúrguer de lombo na cerveja desfiado delicioso! Deixe tudo ainda mais especial usando um pão francês ou brioche.
Pernil de porco
O perfil assado é ótimo para fazer com batatas e inovar no almoço do dia a dia, sem ter muito trabalho. Para dar aquela suculência extra, o caldo de carne é usado. Mas lembre-se de optar por uma versão caseira. Passe longe dos industrializados!
O Pernil assado com mostarda é uma refeição que combina super bem com opções mais básicas, como um bom arroz com feijão e uma salada de maionese clássica. Certamente será uma explosão de textura e sabor.
Prefere inovar no arroz e já preparar um prato mais completo? Então, essa receita de arroz com pernil é a sua melhor opção! O resultado é uma refeição saborosa e rica em proteínas e nutrientes.
Pronto em menos de quarenta minutos, o pernil suíno com cebola fica suculento e tem um gostinho intenso de temperos especiais. Quer saber quais são? Confira a receita completa e já favorita!
Para o sabor agridoce desse pernil suíno, você vai precisar ter em mãos ketchup, vinho seco, shoyu e açúcar (o mascavo fica mais gostoso, hein!). Finalize com gergelim e esteja preparado para saborear um prato inesquecível.
Outra opção com aquele fundinho agridoce irresistível, o pernil suíno com abacaxi é feito com a fruta in natura e um pouco de vinho branco. Uma combinação dos deuses, não é mesmo?
Se praticidade é o que você procura, esse pernil na pressão é o mais indicado. O tempo de preparo costuma variar entre meia hora e 40 minutos, depende da sua panela. E vale a pena investir em um bom mix de ervas finas secas!
Cada garfada desse pernil assado suculento é um suspiro! O segredo da carne macia e que desmancha na boca? Uma boa quantidade de banha de porco picada!
O nome é bem sugestivo, mas esse pernil de Natal pode ser feito em qualquer época do ano. Afinal, não tem data certa para saborear um prato delicioso! O grande diferencial dessa receita é a fumaça em pó, que pode ser encontrada online ou em lojas físicas especializadas.
É fã de pratos italianos clássicos, mas em uma versão mais moderna? Então, aposte nesse risoto de pernil que fica mega cremoso e com aquele sabor de defumado incrível.
Os amantes de lanches diferentes precisam provar a melhor torta de liquidificador de pernil com maçã, de toda a internet. Mas, atenção: ela é levemente apimentada, pois leva pimenta-dedo-de-moça na composição.
No estilo comida de boteco, a croqueta de pernil fica com uma casquinha crocante e um recheio, extremamente, suculento e saboroso. O segredo para essa textura perfeita você confere aqui!
Inove o lanchinho da tarde com esse pão de queijo com pernil maravilhoso! A dica é deixar a carne marinando por pelo menos 1 hora antes de preparar o restante da receita. Isso ajuda a fixar ainda mais o sabor dos temperos.
Filé mignon de porco
Esse rosbife suíno é feito com um peça de filé mignon linda e muito saboroso. Veja como preparar e aproveite como um prato principal ou até recheio para lanches maravilhosos!
Um preparo perfeito para preparar no domingo em família. Veja a receita completa desse filé mignon suíno na cerveja e aproveite todo o sabor e suculência.
O filé mignon suíno com molho de laranja e mel vai te surpreender com o sabor todo especial. Prepare no almoço com família ou amigos e surpreenda todos com o sabor!
Lembrando que um bom prato com carne de porco depende muito da qualidade do corte. Então, sempre peça ao açougueiro uma peça fresca, ok?
Agora, se você gosta de uma carne mais leve e suave, então esta lista de receitas de filé de peixe vai te conquistar!
Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!
minhas listas