O tartar de salmão é uma entrada com sabores refrescantes! Sofisticado e levemente picante, esse prato é um clássico dos restaurantes. A dica da receita é evitar utilizar a versão congelada e sim optar pelo peixe fresco, com a carne bem mais saborosa e macia.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Antes de preparar o tartar de salmão, escolha um fornecedor que seja confiável e de qualidade para adquirir o peixe mais fresco possível. Junte os demais ingredientes;
-
Em uma tábua, corte o filé de salmão em cubos pequenos. Lave, higienize e corte a cebolinha e a pimenta-dedo-de-moça finamente. Corte a maçã em cubinhos;
-
Transfira o salmão cortado para uma tigela, tempere com a maionese, a mostarda, o fio de azeite, o sal, a pimenta-do-reino e as raspas de limão. Misture com uma colher para espalhar o tempero;
-
Acrescente a maçã e a pimenta-dedo-de-moça. Mexa bem e reserve na geladeira por aproximadamente 1 hora;
-
Após esse tempo, escolha um prato bonito para montar, posicione um aro modelador no centro do prato e preencha com o tartar;
-
Finalize com azeite ao redor do aro, a salsinha picada no centro e retire o aro com cuidado. Sirva esse prato delicioso!
Publicidade
anote aí...
Esse tartar de salmão, típico da culinária francesa, é uma ótima opção para petiscar no happy hour se combinado com torradinhas, como sugerido no último passo. Ao servir, experimente pingar umas gotinhas de limão, fica uma delícia.
No passo a passo, ao temperar o salmão fresco, caso você não goste de maionese, temos uma solução! Substitua o ingrediente por cream cheese. É uma excelente opção e fica igualmente saboroso. Lembre-se de verificar o tempero e adequar ao seu paladar.
Agora que você já conferiu essa versão de tartar com salmão, experimente o tartar clássico aqui do Receiteria. Feite com cubos de filé mignon bem temperadinhos, é uma saída para os que preferem carne a peixe. Aproveite!
Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!