Rabanada é sempre uma delícia, mas já experimentou a versão salgada? Fica ainda melhor, principalmente se você é do time salgado. A crostinha de queijo por fora fica supercrocante e douradinha. Vamos fritar, mas dá para fazer no forno também.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
É importante utilizar os pães amanhecidos, de um dia para o outro ou dois dias, pois eles normalmente estão mais firmes e não absorvem tanto líquido. Os pães frescos podem deixar a rabanada encharcada. Reúna todos os ingredientes!
-
Corte os pães em fatias grossas, com cerca de 1 dedo de espessura. Reserve. Quebre os ovos em um recipiente, um por um, e transfira para uma tigela maior. Adicione o sal nos ovos e misture bem com o auxílio de um fouet (batedor de arame);
-
Acrescente no recipiente o cheiro-verde, o creme de leite, o queijo ralado e misture até incorporar. Por fim, junte a farinha de trigo e mexa até ela sumir completamente na mistura. A massa deve ficar bem cremosa;
-
Aqueça uma frigideira com borda alta em fogo médio baixo e adicione óleo até cobrir 0,5 cm do fundo. O ideal é que as rabanadas fiquem submersas pela metade. Quando o óleo estiver quente, empane uma fatia de pão na mistura e frite por 50 segundos;
-
Frite até dourar de um lado, depois vire para dourar o outro. Retire e deixe escorrer em papel-toalha ou em uma grade. Repita o processo com o restante das rabanadas, fritando no máximo três por vez para manter a temperatura do óleo;
-
E estão prontinhas! As rabanadas salgadas são perfeitas para servir como entradinha de uma ceia. Aproveite!
Publicidade
anote aí...
Para assar as rabanadas no forno, basta pré-aquecer o forno a 200 °C e deixá-las por 15-20 minutos ou até dourar. O resultado fica igualmente saboroso e crocante. Quer ainda mais textura? É só polvilhar nozes ou castanhas trituradas sobre as rabanadas antes de assar.
Adicione ervas frescas como alecrim, manjericão ou orégano à mistura de ovos, para um toque aromático. A páprica defumada e o cominho também reforçam o sabor. Se quiser um lanchinho completo, recheie as rabanadas com presunto, peito de peru ou queijo.
Se você aprova essa receita, deixe o seu comentário abaixo e confira mais preparos fáceis de Natal, que não podem faltar para deixar sua ceia completa.
Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramExperimente também...
Rabanada clássica
Publicidade