Sem açúcar refinado e usando poucos ingredientes, esse é um pudim fit com textura cremosa e sabor incrível! Ideal para quem busca uma sobremesa equilibrada, numa versão mais leve e saudável. Feito na air fryer, tornando tudo ainda mais prático!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Com a bancada organizada, hora de garantir uma sobremesa saudável;
Receiteria
-
Em uma tigela, quebre os ovos um a um para verificar se estão bons. Adicione o leite desnatado e com o auxílio de uma colher, mexa bem para que os ingredientes se misturem;
Receiteria
-
Acrescente o leite em pó, além do mel ou adoçante. Misture bem mais uma vez, até que tudo fique homogêneo;
Receiteria
-
Unte o fundo e as laterais de outro recipiente com mel e, com cuidado, despeje nele a mistura de pudim preparada;
Receiteria
-
Leve à air fryer, assando por cerca de 25 minutos a 140ºC, para que fique uma massa lisa, sem furinhos. Para saber se está bom, espete um palito no centro do pudim: se sair levemente úmido, mas sem massa líquida, está pronto!
Receiteria
-
Aguarde esfriar antes de desenformar. O mel derretido formará uma calda natural deliciosa!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O pudim é uma sobremesa clássica amada pelos brasileiros. A versão fit possui a mesma base de ovos e leite, mas leva alguns ingredientes que deixam a sobremesa mais leve, além da calda feita com mel, que fica deliciosa e dá um toque especial ao sabor. Essa receita é para uma porção individual, mas você pode experimentar fazer em uma forma tradicional com furo no meio e aumentar a medida dos ingredientes. Também é possível fazer no forno convencional, se você não tiver uma airfryer.
Se quiser variar, acrescente raspas de laranja, coco ralado, uma pitada de canela em pó ou noz-moscada, essas são ótimas opções que vão harmonizar muito bem com o pudim. O mel utilizado para a calda pode ser substituído por melado, se preferir, ou até uma calda feita com açúcar mascavo. Faça as adaptações necessárias para alcançar a versão do pudim que mais te agradar!
Uma dica valiosa para chegar na textura perfeita do pudim é assar em fogo não muito alto, para não coagular e formar os famosos furinhos na massa. O ideal é assar com a temperatura abaixo de 180°, ele vai levar uns minutinhos a mais para ficar pronto, mas vale a pena! Se você gosta de receitas de doces preparados na airfryer, confira os nossos minichurros, que ficam crocantes e sequinhos! Teste na sua casa e depois conta pra gente o resultado.

Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramExperimente também...

Pudim simples
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!