Quem não curte pipoca doce, nunca experimentou essa versão feita com leite Ninho! Opcional, porém, se quiser um toque extra de cor e crocância, adicione uma pitada de bicarbonato de sódio após a calda ficar pronta. Aproveite em uma tarde de filmes ou séries!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Reúna tudo o que você vai precisar para fazer essa pipoca de leite Ninho fácil e rápida;
Receiteria
-
Em uma panela grande e no fogo médio, coloque o milho e o óleo. Mexa sem parar com uma espátula até a primeira pipoca estourar. Mantenha a tampa da panela próxima de você;
Receiteria
-
Quando as primeiras pipocas começarem a estourar, tampe a panela e espere todas elas estourarem. Você pode segurar na alça da panela e chacoalhar por vezes para evitar queimar. Desligue o fogo;
Receiteria
-
Transfira a pipoca para um recipiente grande e reserve enquanto prepara a calda;
Receiteria
-
Em outra panela e no fogo baixo, junte o açúcar e a água. Misture e deixe derreter até atingir o ponto fio, ou seja, pegue uma colher e despeje um pouco da calda, quando ela cair em um fio contínuo, desligue o fogo;
Receiteria
-
Adicione metade da pipoca na panela e misture bem. Acrescente o restante das pipocas e incorpore todas elas à calda;
Receiteria
-
Despeje o leite Ninho dentro da panela e chacoalhe para agregar às pipocas. Transfira para um recipiente e, se desejar, espalhe mais leite em pó por cima. Agora é só aproveitar!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Para quem deseja uma pipoca ainda mais docinha e cremosa, utilize leite condensado junto com o leite Ninho. Mas se preferir um equilíbrio do dulçor, misture um pouco de sal à receita. Se for servir em uma festa de aniversário, experimente usar corante alimentício para um toque mais vibrante e festivo!
Além da opção com leite em pó, a pipoca também pode ser saborizada de outras formas como com cobertura de chocolate, Ovomaltine, Nesquik e Nutella. Mas, se você for do time da clássica pipoca salgada, opções como limão, Sazon, páprica ou molho de pimenta também deixam a pipoca ainda mais saborosa!
Aqui no Receiteria você encontra diversas receitas de doces práticos para beliscar. O nosso mousse de chocolate e maracujá é uma sobremesa fácil e refrescante, ideal para quem gosta de um toque cítrico que só a fruta pode proporcionar!
![Marcelo Melo](https://www.receiteria.com.br/wp-content/uploads/marcelo-melo.png)
Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
![Pipoca doce simples e rápida](https://www.receiteria.com.br/wp-content/uploads/pipoca-doce-10-400x220.jpg)
Pipoca doce simples e rápida
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!