Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Separe os ingredientes para preparar essa pasta de amendoim prática, econômica e melhor do que as versões industrializadas!
Receiteria
-
Para que o amendoim solte a gordura natural dele com mais facilidade, coloque ele em uma frigideira e toste rapidamente no fogo alto, mexendo sempre para não queimar. Como o amendoim já é torrado, essa segunda torra é bem rapidinha;
Receiteria
-
Em seguida, transfira o amendoim ainda quente para o multiprocessador. Triture os grãos até obter uma farofinha. Abra o eletrodoméstico e, com uma colher, raspe os lados para bater novamente. Sempre que necessário, faça esse processo, para o amendoim bater uniformemente;
Receiteria
-
Continue batendo até que o amendoim solte seu óleo natural e comece a virar uma pasta;
Receiteria
-
Quando virar uma pasta, é porque está pronto! Sirva como preferir e armazene em recipiente hermético para maior durabilidade.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
A textura da pasta de amendoim é você quem decide! Se quiser uma versão mais lisinha, bata por mais tempo no processador. Mas, caso prefira uma pasta mais espessa e com pedacinhos de amendoim, bata a pasta por menos tempo.
Essa é a versão mais natural e neutra da pasta de amendoim, porém você pode incrementá-la com açúcar, cacau em pó ou até mesmo coco ralado, para uma opção doce.
Uma alternativa saudável é acrescentar o mel. Ele pode ser batido junto rapidamente, no final do processo.
Caso você não tenha multiprocessador, você até pode fazer no liquidificador, mas ele precisa ser grande e potente para aguentar bater. Se a mistura ficar enroscada, faça o processo aos poucos.
Você pode armazenar a pasta de amendoim tanto dentro quanto fora da geladeira. Ela dura cerca de 2 a 3 meses. Se você mora em um lugar muito quente, opte por guardar na geladeira. Na hora de consumir, retire da geladeira com antecedência e deixe amolecer em temperatura ambiente, ou leve a porção que vai consumir para amolecer no micro-ondas ou em banho-maria.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!