Surpreenda-se com este pão de alho recheado com uma combinação irresistível de requeijão, maionese e mussarela, resultando em um interior cremoso e saboroso. Preparado de forma prática na air fryer, é a escolha perfeita para elevar seus churrascos!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Pique a mussarela em pequenos cubos ou rale-a. Separe em duas porções iguais e reserve. Reúna todos os ingredientes para facilitar o preparo;
Receiteria
-
Em uma tigela, misture metade da mussarela reservada, o requeijão, a maionese, o alho picado, a manteiga amolecida, a cebolinha e o sal até formar uma pasta homogênea;
Receiteria
-
Faça cortes verticais nos pães, com aproximadamente 1 dedo de espessura, sem separar as fatias completamente, criando espaços para o recheio;
Receiteria
-
Com uma faca ou espátula, espalhe a pasta de alho generosamente entre os cortes e sobre a superfície dos pães, garantindo que fiquem bem recheados;
Receiteria
-
Coloque os pães recheados no cesto da airfryer, evitando sobreposição. Cubra-os com a outra metade da mussarela reservada. Ajuste a temperatura para 180°C e asse por aproximadamente 12 minutos, ou até que estejam dourados e o queijo derretido;
Receiteria
-
Após o tempo de cozimento, retire os pães da airfryer com cuidado. Sirva-os quentes como acompanhamento ou aperitivo!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa receita de pão de alho feito no airfryer fica supercrocante e o requeijão traz um sabor especial. O creme de alho também pode ser preparado com creme de leite para substituir o requeijão, caso prefira uma versão mais leve. A cebolinha também pode ser substituída pela erva de sua preferência, como tomilho, salsinha ou orégano.
Se quiser deixar esse creme ainda mais saboroso e incrementar a receita, experimente adicionar cubinhos de bacon ou calabresa fritos. Tomates-cereja também ficam uma delícia e tornam o creme ainda mais suculento. Ah! E esse recheio pode ser utilizado para espalhar em petiscos e torradinhas também.
Aqui no Receiteria você tem acesso a uma infinidade de receitas de lanches e salgados para testar em casa e fazer para a família. O choripan argentino é uma receita de pão com linguiça especial, leva temperos deliciosos e é perfeito para servir em uma noite de happy hour!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...

Pão de alho caseiro
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!