Essa massa de torta de liquidificador é daquelas receitas coringas que salvam! Fica leve, macia e combina com qualquer recheio – é só usar a imaginação. E o melhor de tudo: não leva leite nem derivados, sendo uma opção perfeita para quem tem restrições alimentares.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Meça e separe todos os ingredientes na bancada para agilizar o preparo. Pré-aqueça o forno a 180ºC;
Receiteria
-
Quebre os ovos um a um em um recipiente pequeno, comprovando se estão bons e transfira para o copo do liquidificador. Adicione o óleo e a água, e bata os ingredientes por cerca de 2 minutos;
Receiteria
-
Transfira o conteúdo do liquidificador para uma tigela, acrescente a farinha de trigo peneirada e o sal. Mexa com um batedor de arame ou fouet até obter uma mistura homogênea;
Receiteria
-
Por último, acrescente o fermento em pó e bata por 20 segundos, apenas até incorporar;
Receiteria
-
E a massa está pronta! Agora é só colocar metade dela em uma forma, colocar o recheio de sua preferência e finalizar com o restante da massa;
Receiteria
-
Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Depois é só aproveitar!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa massa para torta é coringa! Fácil de fazer e combina com qualquer recheio, desde carne moída, frango cremoso até mix de queijos, legumes ou sardinha. Se quiser dar um sabor a mais à massa, experimente adicionar queijo parmesão ralado com os demais ingredientes no passo 3.
Nessa receita adicionamos a farinha, o sal e o fermento em pó separados dos ingredientes líquidos, misturando em uma tigela. Mas, se preferir, você pode colocar os ingredientes secos diretamente no liquidificador para facilitar o processo. Mas lembre-se que, no caso do fermento em pó, é importante que o liquidificador esteja na potência mais fraca, apenas para que ele incorpore à massa.
Agora que você já aprendeu a massa, é só escolher o recheio! Aqui no Receiteria a nossa torta de frango supercremosa faz sucesso, e você ainda pode adicionar fatias de queijo mussarela para que ela fique com a superfície crocante e douradinha! Dá uma olhadinha no passo a passo e veja como é fácil.

Oi, eu sou a Vânia! Cozinheira e vovó com açúcar. Aprendi a cozinhar com as mulheres de minha família e quero deixar esse legado para minha netinha. Amo fazer pães artesanais de fermentação lenta. Tenho um carinho especial pelo molho de galinha caipira, que aprendi a preparar com minha vozinha.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!