Um clássico das sobremesas, essa gelatina colorida é mais fácil de fazer do que você pensa! Aqui, utilizamos a de limão e cereja, mas você pode incrementar com mais opções de sabores e cores. Caso queira trazer um charme a mais, você pode preparar em uma forma com furo no meio e desenformar depois!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Pegue tudo o que vai precisar para fazer essa deliciosa gelatina colorida fácil! Já aqueça 1 litro de água para dissolver a gelatina;
Receiteria
-
Em uma tigela média, coloque o pó das duas gelatinas de limão e dissolva em 500 ml de água. Mexa bem com a colher até formar uma mistura homogênea;
Receiteria
-
Despeje em dois recipientes retangulares pequenos, tampe e reserve na geladeira;
Receiteria
-
Repita o mesmo processo de diluição e despeje a gelatina de cereja dissolvida em dois potes retangulares. Reserve na geladeira por cerca de 2 horas ou até ficar firme;
Receiteria
-
Quando as gelatinas estiverem prontas, retire da geladeira, corte todas em cubos médios e transfira para uma travessa. Utilize uma colher para desgrudar e deixar os pedaços soltos;
Receiteria
-
Em um recipiente de vidro que possa ir ao micro-ondas, hidrate a gelatina incolor com 5 colheres de sopa de água. Misture e, quando ela estiver hidratada, leve ao micro-ondas por aproximadamente 15 segundos;
Receiteria
-
No liquidificador, coloque o creme de leite, o leite de coco, o leite condensado e a gelatina incolor. Tampe e bata por cerca de 3 minutos ou até formar uma mistura homogênea;
Receiteria
-
Despeje a mistura na travessa com as gelatinas e utilize uma espátula para que o creme preencha todas os espaços entre elas.
Receiteria
-
Reserve na geladeira até firmar por aproximadamente 4 horas e sirva essa sobremesa!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
A gelatina colorida ou mosaico de gelatina é uma sobremesa clássica, uma receita que faz parte de nossa infância e pode ser preparada com diversos sabores de gelatina, como abacaxi, morango, uva, maracujá ou qualquer outro de sua preferência.
Caso não seja muito fã de coco, você pode substituir o leite de coco por 1/2 xícara de leite em pó, fica igualmente saboroso e superdocinho. Outra possibilidade para o creme branco é acrescentar algumas gotas de essência de baunilha, para dar um sabor extra à sobremesa.
Aqui no Receiteria você tem acesso a diversas sobremesas simples, geladinhas e deliciosas como essa que você acompanhou. O pavê de cupuaçu cremoso é uma receita diferenciada e super refrescante! O azedinho do cupuaçu harmoniza muito bem com o chocolate, vale experimentar!

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramExperimente também...

Gelatina colorida simples
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!