Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Reúna todos os ingredientes;
Receiteria
-
Em um recipiente, tempere as sobrecoxas com sal, pimenta, açafrão e alho. Reserve;
Receiteria
-
Então, em uma tábua, pique as cebolas, os pimentões, os tomates e a cenoura em pedaços grandes;
Receiteria
-
Disponha os legumes na fritadeira e em seguida cubra com as sobrecoxas;
Receiteria
-
Em seguida, coloque as batatas na bacia em que o frango foi temperado;
Receiteria
-
Tempere as batatas com sal, orégano, manteiga e, então, coloque-as sobre o frango. Leve tudo para a fritadeira preaquecida a 180 ºC por 15 minutos;
Receiteria
-
Depois do tempo necessário, vire o frango, deixando-o por cima das batatas. Deixe mais 30 a 40 minutos na airfryer, na mesma temperatura de 180 ºC;
Receiteria
-
Está pronto! Sirva e aproveite essa refeição divina.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Dê um toque a mais na receita, adicionando raspas de limão para perfumar e trazer um frescor no prato.
Caso queira, você pode usar outros legumes, como quiabo ou vagem.
Você também pode deixar o frango marinando no tempero e suco de limão por algumas horas antes do preparo. Assim, ele fica mais macio e com sabor ainda mais marcante.
E não deixe de conferir a nossa receita clássica de frango com legumes deliciosa.

Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.
minhas receitas instagramPublicidade
Os legumes precisam estar cozidos, pra assar?
Eduarda Rodrigues em 26/08/2024
Não é preciso que os legumes estejam cozidos, mas é importante cortá-los em pedaços não muito grandes, pra que o cozimento seja completo no tempo total da receita. E siga a ordem dos ingredientes dentro da airfryer: legumes, frango e batatas!
Rodrigo Vilasbôas
em 28/08/2024