O rei dos bares e o queridinho de Hollywood, o dry martini é o tipo de drink que transmite sofisticação, elegância e sedução. Seja na vida real ou na ficção, um bom dry martini sempre deixa a festa ainda melhor. E é claro que não pode faltar a azeitona!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
- Deixe a taça de martini alguns minutos no congelador para resfriar.
- Pegue tudo que você precisa para preparar o drink.
- Em copo largo cheio de gelo, coloque o gin e o vermute.
- Com uma colher bailarina, misture as bebidas até gelar bem.
- Transfira o drink, sem os cubos de gelo, para a taça resfriada.
- Torça uma casca de limão-siciliano nas bordas da taça e decore com a azeitona.
- Sirva e aprecie.
Publicidade
anote aí...
Dizem que cada bartender possui o seu jeitinho de fazer dry martini – alguns defendem que esse drink deve ser apenas misturado e não batido na coqueteleira. Na verdade, essa é a forma mais popular de preparar. Porém James Bond, do filme 007, gosta de seu dry martini batido.
Mesmo com variações (que geralmente estão nas proporções das bebidas), algo é certo, um bom martini precisa de gin e vermute seco de qualidade. Resfriar a taça também faz toda a diferença.
Muito mais que uma decoração, a azeitona acentua o sabor do drink, trazendo acidez, além de limpar as papilas gustativas e finalizar com um contraste de textura. Dica: deixe para comer a azeitona com o último gole de bebida.
Com um dry martini, a gente se sente um pouco no mundo do cinema. Prepare essa e outras receitas de drink em sua casa. Há várias opções de bebidas famosas, como negroni, lagoa azul, sex on the beach e muito mais.

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagramPublicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!