A nata possui bastante gordura, o que facilita chegar ao ponto de chantilly sem precisar de conservantes industrializados. No entanto, é importante que ela esteja bem gelada. Seu sabor amanteigado e levemente adocicado resulta em um chantilly fino, nenhum um pouco enjoativo.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Reúna todos os ingredientes;
-
Em um recipiente, coloque a nata, o açúcar e a baunilha;
-
Misture bem, usando uma colher, até obter uma massa homogênea;
-
Leve para a batedeira e bata ligeiramente a nata na velocidade mais lenta;
-
Sem parar de bater, adicione o leite e, conforme a nata for firmando, vá aumentando gradualmente a velocidade das batedeira;
-
Assim que chegar na consistência de chantilly, desligue;
-
Agora é só utilizar nas suas receitas. Sirva e aproveite.
Publicidade
anote aí...
Nunca bata a nata na velocidade máxima da sua batedeira. Assim, ela não corre o risco de firmar demais e formar manteiga.
Para deixar seu chantilly mais branquinho, a dica é utilizar uma gotinha de corante alimentício roxo. E obviamente, se você quiser colorir seu chantilly, fique a vontade para abusar dos outros diversos corantes alimentícios.
Ao invés da baunilha, você pode aromatizar com rum ou licor seco de laranja.
Sirva com bolos, tortas ou ainda para acompanhar um café.
Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.
minhas receitas instagramChantilly
Publicidade