Um sucesso em qualquer evento noturno e para um happy hour com os amigos. O maracujá é uma das frutas tropicais que mais combinam para o preparo da clássica caipirinha. As sementinhas dão todo o charme do drink, que fica com a acidez na medida exata.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
- Se quiser uma bebida mais docinha, escolha um maracujá lisinho, sem manchas na casca. Higienize e corte ao meio.
- Retire a polpa com uma colher e passe para uma coqueteleira.
- Coloque junto no recipiente o açúcar, o gelo e a vodka.
- Agite os ingredientes vigorosamente, para que a bebida resfrie por completo.
- Agora é só servir e apreciar sua caipirinha .
Publicidade
anote aí...
A qualidade e aspecto do maracujá influenciam muito no nível de doçura da sua caipirinha. Os maracujás mais doces, geralmente, possuem a casca mais lisa e sem muitas manchas. Já os maracujás azedos tendem a ter a casca enrugada.
O mel combina bastante com essa fruta e é também uma opção de adoçante. Você pode adicionar ambos, caso tenha escolhido um maracujá mais ácido para o preparo.
Ao fazer uma caipirinha, é muito importante adicionar bastante gelo na coqueteleira. Ao contrário do que muitos imaginam, quanto mais gelo você adicionar, mais concentrada ficará a bebida. Se acrescentar pouco gelo, é possível que ele se dissolva mais rápido ao agitar, deixando o drink aguado.
Veja nossas outras receitas de caipifruta para provar em casa, uma mais refrescante que a outra, e aproveite para degustar com a galera.
Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagramPublicidade