Bloody Mary

Bloody Mary

Testada por Raphaela Reis atualizada em 26/02/2025
250 ml
10min
Avalie agora!

Chegou a hora de experimentar um dos drinks mais polêmicos: o Bloody Mary. Feito com vodka, suco de tomate e uma variedade de temperos, essa receita é incrivelmente aromática e saborosa. O segredo para preparar o drink perfeito é dominar a técnica "throwing" — talvez seja uma boa ideia praticar com água antes, para garantir que tudo saia impecável!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Uma bancada com os ingredientes da receita.

    Receiteria

    Higienize o talo de salsão e seque-o com papel-toalha. Usamos uma coqueteleira boston e um coador de drinks (strainer) para preparar a bebida. Se não tiver esses utensílios, use uma coqueteleira tradicional ou dois copos grandes com uma peneira;
  2. Sal sendo adicionado à coqueteleira com os outros ingredientes.

    Receiteria

    No copo maior da coqueteleira, adicione a vodka, o suco de tomate (pode ser caseiro ou comprado, preferindo as versões sem tempero), o suco de limão, o molho inglês, o molho de pimenta Tabasco, a pimenta-do-reino e o sal;
  3. Coqueteleira com a junção de todos os ingredientes da bebida.

    Receiteria

    Adicione algumas pedras de gelo à coqueteleira e encaixe o strainer (coador) de forma segura. Caso não tenha o strainer, algumas coqueteleiras já vêm com uma tampa coadora para encaixar;
  4. Bloody Mary sendo despejado de um copo a outro com a técnica throwing.

    Receiteria

    Utilizaremos a técnica throwing (despejando), que consiste em transferir a bebida de um copo a outro, usando o strainer. Passe a bebida de um copo da coqueteleira para o outro, formando um fio longo;
  5. Bloody Mary pronto sendo despejado em um copo de vidro com gelo.

    Receiteria

    Repita o movimento até a bebida gelar bem. Coloque bastante gelo em um copo longo e adicione o coquetel coado;
  6. Um copo contendo Bloody Mary.

    Receiteria

    E está pronto! Para decorar e trazer frescor, adicione o talo de salsão dentro da bebida na vertical. Agora é só aproveitar!

Publicidade

anote aí...

Usar um suco de tomate sem temperos é o mais ideal, para que você possa adicionar as especiarias à vontade. No entanto, caso seu suco de tomate tenha um sabor bastante suave mesmo temperado, é possível usá-lo sem problemas para fazer o Bloody Mary.

A técnica throwing é essencial para agregar mais aeração e gelar melhor o coquetel. Mas, caso queira um preparo um pouco mais rápido, agite a bebida vigorosamente na coqueteleira tradicional para obter um resultado semelhante.

Há quem pense que cubos de gelo menores derretem menos no copo, mas isso é um mito. Para um drink mais concentrado, sirva com cubos de gelo grandes, pois eles derretem mais lentamente. Essa dica vale para toda bebida, e não só para o Bloody Mary. Aliás, confira agora mesmo outros drinks famosos para preparar em casa!

Raphaela Reis
feito com por

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.

minhas receitas instagram

veja mais receitas

Drink

Perguntas & Respostas

sua nota

sua avaliação


Foto da receita
A imagem deve ser em formato PNG, JPG ou JPEG e ter no máximo 30MB

avaliações


Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!

instale o app grátis do receiteria

não ocupa espaço e você tem acesso fácil a todas as nossas melhores receitas!