Essa receita é um prato tipicamente paulistano que surgiu em 1980. O nome é em homenagem ao ex-jogador de futebol do Corinthians, conhecido por Biro-Biro. Trata-se de um arroz com bacon, ervilhas e batata palha, mas você pode complementar com milho, linguiça calabresa, pimentões e o que mais desejar!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Separe todos os ingredientes para que estejam ao seu alcance. Retire o couro do bacon e corte em cubinhos. Quebre os ovos, um a um para garantir que estão bons e reserve;
Receiteria
-
Em uma panela, acrescente o óleo e o bacon picado. Frite em fogo baixo até dourar;
Receiteria
-
Separe o bacon frito no cantinho da panela e, em seguida, adicione os dois ovos. Mexa até que vire um ovo mexido;
Receiteria
-
Assim que ficar pronto, misture com o bacon e abaixe o fogo;
Receiteria
-
Com o fogo baixo, adicione o arroz cozido e a ervilha (pode ser fresca ou congelada) à panela e misture tudo, até incorporar os ingredientes;
Receiteria
-
Por fim, desligue o fogo e acrescente a batata palha. Misture uma última vez e está pronto! Sirva no almoço com outros acompanhamentos. Bom apetite!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O arroz biro-biro é um prato brasileiríssimo! Um preparo simples e rápido, perfeito para nós, brasileiros, que estamos sempre na correria da rotina. Você pode acompanhar com carnes, refogado de legumes e salada de folhas verdes, um almoço completo com o toque especial desse arroz temperadinho!
Alguns complementos deixam esse prato ainda mais gostoso: experimente adicionar presunto picado, cebolinha e cenoura raladinha para dar um toque de cor. Se desejar acentuar o sabor, também é possível refogar alho e cebola junto com o bacon.
O Receiteria oferece diversas opções de receitas para você sair do comum e testar diferentes pratos com esse alimento tão versátil que é o arroz. O arroz de forno com carne moída é uma refeição completa, com pimentões picadinhos e um toque de queijo parmesão ralado pra finalizar. Siga o nosso passo a passo e veja como é fácil!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...

Arroz
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!