Como fazer maple syrup para sentir o sabor do Canadá em casa

Uma das coberturas mais adoradas para acompanhar waffles e panquecas no café da manhã norte-americano, o maple syrup é uma calda feita com uma árvore muito comum por lá. Mas também é superfácil preparar uma versão desse doce delicioso com o que você tem em casa. Confira:

Índice do conteúdo:

Como fazer maple syrup

iStock

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 2 xícaras de açúcar

Como fazer

  1. Em uma panela, misture uma xícara de água com o açúcar;
  2. Cozinhe em fogo médio até começar a ferver. Nesse momento, não mexa mais com a colher;
  3. Quando a calda ficar na cor âmbar, acrescente a outra xícara de água;
  4. Mexa até dissolver o caramelo;
  5. Desligue o fogo, deixe esfriar e saboreie!

Agora, é só aproveitar essa calda deliciosa com o seu quitute favorito!

Outras formas de fazer maple syrup

Versátil e deliciosa, essa calda pode ser preparado com outros ingredientes, que aromatizam e trazem uma coloração ainda mais apetitosa ao prato. Acompanhe!

Calda maple syrup com baunilha

Publicidade

Para deixar a sua calda ainda mais saborosa e aromática, a dica dessa receita é incluir um pouco de essência de baunilha no preparo. Ideal para saborear com doces típicos do café da tarde, esse preparo vai deixar a refeição ainda mais deliciosa!

Calda maple syrup com açúcar mascavo

Misturando o açúcar refinado com o mascavo, é possível obter uma cor ainda mais apetitosa para a calda. Outra sugestão é a adição de baunilha: ela é opcional, mas traz um aroma e um sabor que fazem toda a diferença no final!

Calda maple syrup com suco de limão

Para quebrar um pouco o doce intenso da calda, que leva bastante açúcar, essa receita ensina a equilibrar os sabores usando algumas gotas de suco de limão. Assim, seu maple syrup vai agradar aos mais diversos paladares!

Publicidade

Agora que você já preparou a calda de maple syrup perfeita para o seu café da tarde, escolha uma destas receitas de waffle para acompanhar!

Heloisa Keiko
curadoria feita com por

Sou formada em Jornalismo e mestre em Cultura e Comunicação. Minhas paixões são escrever e contar histórias, e já trabalhei como roteirista, analista e produtora de conteúdo. Além da escrita e da culinária, gosto muito de bordado, que comecei a fazer durante a pandemia.

minhas listas