Para quem ama rabanada, um clássico natalino, porém acha o doce muito gorduroso, precisa experimentar nossa versão preparada na air fryer. Além de prática, essa rabanada fica muito saborosa, bem douradinha, sem precisar ser frita no óleo. Já dá para sentir o cheirinho de canela com açúcar!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Antes de começar a fazer essa deliciosa rabanada de pão de forma na air fryer, você precisa separar os ingredientes na bancada. Confira o modo de preparo!
-
Em uma tigela grande, quebre e bata o ovo até ela ficar bem misturado;
-
Adicione o açúcar mascavo, a canela em pó e a manteiga derretida. Bata bem e, por último, coloque o leite. Mexa novamente;
-
Pegue uma fatia de pão de forma e passe na mistura de leite com ovo, molhando todos os lados. Passe somente as fatias que você colocará na air fryer. Distribua as fatias no cesto e ligue a 160 ºC por cerca de 7 a 10 minutos, até ficarem bem douradinhas;
-
Retire as fatias da air fryer, coloque em um prato e salpique açúcar e canela por cima. Sirva e aproveite!
Publicidade
anote aí...
A rabanada é uma opção perfeita para o seu café da manhã natalino. Em menos de 10 minutos, na air fryer, está prontinha e sem excesso de óleo. É importante não colocar várias rabanas ao mesmo tempo no cesto da fritadeira, pois elas vão grudar. Faça por etapas.
Se você quiser que a rabanada fique com uma cor mais clarinha, use açúcar cristal ao invés do mascavo, e não coloque canela em pó na mistura de leite e ovo. Nesse caso, use a canela apenas na finalização.
Untar o cesto da air fryer, pincelando apenas um pouquinho de óleo, ajuda a evitar que as rabanadas grudem no cesto. Também vale abrir a fritadeira após 3 minutos e virar as fatias para dourar do outro lado.
Experimente servir com um fio de leite condensado por cima para trazer umidade. Com frutas frescas também, fica uma delícia! Nesse clima de magia, continue conferindo receitas fáceis de Natal.
Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramRabanada clássica
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!