Para fazer esse pãozinho de tapioca fácil, é importante utilizar o leite quente para hidratar a tapioca antes de misturar os outros ingredientes. Lembre-se de untar as mãos com um pouco de manteiga ou óleo, pois essa massa fica um pouco pegajosa. Após pronto, fica crocante por fora e macio por dentro!
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Veja se têm os ingredientes para fazer esse pãozinho de tapioca e ferva o leite até ele ficar quente;
-
Em uma vasilha grande, junte a tapioca, a manteiga derretida e o leite quente. Misture bem até formar uma mistura homogênea e reserve para hidratar por aproximadamente 10 minutos;
-
Depois, quebre o ovo em um potinho separado e acrescente na mistura. Adicione o polvilho, o queijo ralado e o sal. Limpe e higienize as mãos antes de misturar e obter uma massa lisa e homogênea;
-
Enrole a massa em bolinhas médias, apertando levemente para ficar no formato desejado;
-
Unte uma assadeira com manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos;
-
Sirva os pãezinhos de tapioca no café da manhã ou da tarde aproveite!
Publicidade
anote aí...
Os pãezinhos dessa receita podem ser recheados com frango desfiado, carne moída ou até mesmo um patê. Esses recheios podem conter ervas frescas ou secas, como salsinha, cebolinha, orégano ou alho em pó, para realçar o sabor. Além disso, adicione pimenta-do-reino ou pimenta calabresa à massa para um toque picante.
Ao finalizar, para uma crocância extra, polvilhe sementes de gergelim ou de linhaça por cima da massa antes de assar, e crie uma cobertura crocante usando farinha de rosca temperada. Faz toda a diferença!
Agora que você sabe que esses deliciosos pãezinhos podem ser recheados, confira esse recheio de frango cremoso aqui do Receiteria e se delicie!
Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Tapioca
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!