O molho ranch, sucesso dos fast foods, combina sabores frescos, cítricos e picantes, elevando o nível de qualquer lanche ou petisco. Para intensificar ainda mais o sabor, deixe o molho descansar na geladeira de um dia para o outro, vai ficar ainda mais gostoso.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Para fazer a maionese caseira, bata 2 ovos no liquidificador e, enquanto bate, adicione óleo em fio até emulsionar. Você também pode usar maionese industrializada, mas lembre-se que o sabor da marca pode alterar o sabor final do molho. Separe os ingredientes;
-
Numa tigela, adicione a maionese, o creme de leite, o suco do limão, a cebola e o alho em pó, a páprica picante, a salsinha e cebolinha desidratada, as sementes de endro dill, a pimenta-do-reino, a mostarda em pó e o sal;
-
Misture bem os ingredientes. Prove o sabor e acerte o sal se necessário. Transfira a mistura para um mixer e bata por 1 minuto para triturar os temperos e deixar o molho mais líquido;
-
Adicione 1 colher de sopa de água e bata por mais 30 segundos para trazer mais fluidez ao molho;
-
E está pronto! Esse molho combina com lanches, saladas e os mais variados petiscos. Aproveite!
Publicidade
anote aí...
A receita desse famoso molho do Outback, apresenta em sua lista de ingredientes o endro dill, uma erva pouco conhecida em nossa culinária. O sabor e aroma dessa erva são delicados e frescos, mas as sementes apresentam um picante intenso. Muito comum no norte europeu, o dill é uma ótima opção para temperar peixes, conservas e molhos.
Quando finalizado, o molho pode ser conservado em pote fechado na geladeira por até 3 dias. Além das combinações já indicadas, fica delicioso se servido com palitos de legumes, que podem ser de cenoura, pepino, ou algum outro crocante e de sua preferência!
Agora que você já aprendeu esse passo a passo, que tal conferir uma receita em que o molho pode ser adicionado? Experimente esse hambúrguer artesanal com essa batata frita, abuse do molho ranch do Outback e se delicie!
Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!